RESULT

Cascavel Futsal já tem data para os primeiros jogos

A Serpente Tricolor irá enfrentar o Dois Vizinhos no dia 22 de fevereiro. Depois, no dia 27, joga com o Umuarama

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal já tem data para os primeiros jogos Créditos: Luciano Neves / GP

O novo elenco do Cascavel Futsal está em sua segunda semana de treinamentos nesta pré-temporada. O time foi apresentado de maneira oficial na última quarta-feira, fez os exames médicos e o técnico Deividy Hadson já colocou o time em quadra para os treinamentos. Inclusive, o elenco treinou durante o último fim de semana.

O Cascavel Futsal ainda aguarda a tabela do Campeonato Paranaense da Série Ouro e da Liga Nacional. O Estadual terá início no mês de março e o primeiro adversário será o São Miguel, na Neva. Logo na sequência inicia a Liga Nacional. Mas Deividy Hadson poderá testar o novo time ainda esse mês. A Serpente Tricolor fará um amistoso contra o Dois Vizinhos no dia 22 de fevereiro, um sábado, na casa do adversário. Depois, o Cascavel Futsal fará outro amistoso contra o Umuarama. Essa partida será no dia 27 de fevereiro e será realizada no ginásio São Cristóvão. Inclusive, o jogo irá marcar a reinauguração do espaço que passou por reformas.

Hadson explicou que, nestes primeiros dias de trabalhos, a prioridade da comissão técnica é a atividade de condicionamento físico. Mas o treinador já começa trabalhos táticos com bola.

Hadson explicou que tipo de trabalho a comissão técnica está conduzindo esta semana. “Ainda é muito cedo, mas a gente acredita que está trabalhando e indo no caminho certo. É um grupo muito comprometido, não só nos treinos, mas mostrou isso com ações muito antes de se apresentar e depois que se apresentou. A gente vem dando uma ênfase maior na parte física, que vai ser a base de tudo pra nós durante a pré-temporada. Mas a gente já vem implementando os treinos com bola e o comprometimento muito grande com a nossa proposta de jogo que vai ser durante o ano”, disse Hadson.

O treinador chegou em maio do ano passado com a temporada em andamento para substituir o ex-técnico Lucas Chioro. Hadson comandou o Cascavel Futsal na Libertadores da América. O time caiu nas quartas de final da competição e terminou no quinto lugar. Já na Liga Nacional e no Paranaense da Série Ouro, o time ficou abaixo das expectativas. Na Liga caiu nas oitavas de final ao ser eliminado pelo Pato Futsal. E no Estadual parou nas quartas ao cair para o Guarapuava.

Deividy Hadson comentou sobre o estruturar o elenco desde o início. Mas ele viu um benefício ainda maior pelo fato de iniciar o trabalho de pré-temporada com o elenco. “O benefício é muito grande, não só pela montagem do elenco, mas pelo início de trabalho. Um trabalho no meio de uma temporada, não que esteja certo ou errado, mas existem mudanças e, no meio, elas são muito difíceis. Para os atletas, a troca é muito difícil. Tem que ir para uma outra filosofia de trabalho com um campeonato em andamento. A gente chama de ‘trocar o pneu com o carro andando’. O mais importante para mim, além da montagem do elenco, é o início do trabalho. São as ideias colocadas desde o início e os jogadores comprando essa ideia para que ela seja colocada na prática”, disse. os goleiros Gustavinho e Jackson, os alas Bazzinho, Samuel, Wendel, Jonas, Lucão e Russo, além do pivô Vini. Completando o elenco, o técnico Deividy Hadson conta com a base da temporada passada com a permanência de oito jogadores: os goleiros Neto e Ovelha (ambos do time sub-20), os alas Elano (sub-20), Micuim, Zequinha, os fixos Scheffer e Carlão e os pivôs Vitinho e Paulo Felipe.

Créditos: Luciano Neves