Cascavel Futsal encara o Marreco pelo Paranaense da Série Ouro
A Serpente Tricolor empatou em 3 a 3 com o Campo Mourão na última sexta-feira
Por Luciano Neves

O Cascavel Futsal vivencia uma sequência de clássicos estaduais. Foram três seguidos pela Liga Nacional. Na última sexta-feira, a equipe do técnico Deividy Hadson empatou em 3 a 3 com o Campo Mourão, no ginásio da Neva, pela 15ª rodada da Liga Nacional. O equilíbrio na partida traduz a campanha ambos na Liga. Isso porque ambos são os times paranaenses na competição com 26 pontos. A campanha do Cascavel Futsal é um pouco melhor, já que tem uma partida a menos. Sendo assim, aparece no sétimo lugar. O Campo Mourão ocupa o oitavo lugar.
Os dois times compartilham do mesmo objetivo no Campeonato Paranaense da Série Ouro. Os dois querem terminar a fase classificatória entre os quatro primeiros colocados, o que dá a vantagem de avançar de maneira direta para as quartas de final. Os dois têm compromissos pelo Estadual nesta quarta-feira (06). O Cascavel Futsal visita o Marreco de Francisco Beltrão, às 20h15, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, em confronto pela 12ª rodada. Aliás, esta será uma semana de clássicos para a Serpente Tricolor fora de casa. No próximo sábado (09), o Cascavel Futsal joga pela Liga Nacional contra o Pato Futsal.
O Campo Mourão joga em casa nesta quarta e recebe o Guarapuava, às 19h30, no Belin Carolo. Na tabela do Estadual, o Cascavel Futsal ocupa o quinto lugar com 23 pontos. Se vencer fora de casa ingressa no G-4. Já o Campo Mourão é o sexto com 22 pontos. O clássico da Serpente Tricolor se desenha um pouco mais complicado, já que o Marreco é o terceiro com 29 pontos. Se vencer, o representante de Francisco Beltrão sela um posto entre os quatro primeiros. Hoje, o G-4 tem a liderança do Umuarama com 33 pontos, porém, o time do noroeste só tem mais um jogo para fazer nesta fase. O Pato Futsal é o vice-líder com 30 pontos e ainda tem dois jogos. O Marreco também tem dois jogos para fazer. Foz, quarto colocado com 23, Cascavel Futsal e Campo Mourão estão com doze jogos. O Foz Cataratas também está na luta pelo G-4 e tem uma situação bem confortável para isso. Nesta quarta, o Azulão da Fronteira faz um jogo atrasado e recebe o Manoel Ribas, às 20 horas, no Costa Cavalcanti.
Marreco e Cascavel Futsal farão o segundo clássico na temporada. Ambos se enfrentaram pela Liga Nacional no dia 10 de maio, também no ginásio Arrudão, e empataram em 1 a 1.
Créditos: Luciano Neves