GCAST

Cascavel Futsal defende hegemonia na Liga Nacional contra o Marreco

A Serpente Tricolor visita o Marreco em confronto paranaense pela Liga Nacional neste sábado

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal defende hegemonia na Liga Nacional contra o Marreco Créditos: Celso Dias

A quarta rodada da Liga Nacional terá mais um grande clássico paranaense. O Cascavel Futsal entra em quadra neste sábado (11), às 20 horas, para enfrentar o Marreco no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. O duelo marca mais um capítulo de um confronto tradicional do futsal paranaense e opõe, atualmente, os dois melhores ataques do Estado na temporada.

Somando os gols da Liga Nacional e do Campeonato Paranaense, o Marreco já balançou as redes 41 vezes, enquanto o Cascavel tem 39 gols anotados. Mas é a Serpente Tricolor quem vive o melhor momento na Liga: está invicta na competição, ocupa a 6ª colocação com 7 pontos conquistados (duas vitórias e um empate) e mantém uma sequência de nove jogos sem derrota na temporada — são oito vitórias e um empate.

O retrospecto histórico entre as equipes na LNF também favorece o time cascavelense. Em dez confrontos desde 2016, o Cascavel nunca perdeu para o Marreco. São cinco vitórias da Serpente e cinco empates, com destaque para os triunfos consecutivos entre 2020 e 2022. O último encontro, em 2024, terminou empatado por 1 a 1 no Ginásio da Neva. Na artilharia, Vini é o grande nome do Cascavel na temporada, com 8 gols marcados. Na LNF, o destaque é Bazzinho, que lidera a equipe com três gols. O Marreco, por sua vez, aparece na 12ª colocação da tabela com 4 pontos – uma vitória, um empate e uma derrota até aqui. Jogando em casa, a equipe busca quebrar o tabu diante do rival e subir na classificação. O clássico promete emoção e será mais um teste importante para as pretensões das equipes no campeonato.

 

Lei do ex?

O pivô Paulo Felipe, camisa 11 da Serpente Tricolor, já atuou no Marreco. Ele projetou o confronto deste sábado contra a sua ex-equipe. “A expectativa é muito boa, a gente se preparou bastante. Sabemos que podemos chegar lá e conquistar o resultado positivo. O Arrudão com certeza vai estar lotado por se tratar de um clássico aqui do Paraná. Mas sabemos jogar nestes locais com essa atmosfera”, disse o jogador.

 

Rodada da Liga

O primeiro time paranaense a entrar em quadra pela rodada da Liga foi o Foz Cataratas. Na quinta, o Azulão da Fronteira foi goleado pelo Joinville por 5 a 0. O Foz segue sem vencer na Liga e soma apenas um ponto. Neste sábado, destaque para o também invicto Esporte Futuro, que atua em casa e recebe o São Lourenço de Santa Catarina, às 18h30, no Alcides Pan. O Campo Mourão joga neste domingo (11) e tem um jogo difícil contra o Praia Clube, às 11 horas. O Pato Futsal joga só na segunda (12) contra o Jaraguá, fora de casa.

 

Créditos: Da redação