Cascavel Futsal caiu uma posição na tabela da Liga Nacional
A Serpente Tricolor empatou em 4 a 4 com o São Lourenço
Por Luciano Neves

O Cascavel Futsal ainda não foi derrotado por times catarinenses na Liga Nacional. Em cinco jogos até agora, a equipe tem duas vitórias e três empates. Mas no último domingo, a Serpente Tricolor teve o terceiro empates contra catarinenses, o primeiro em casa. A equipe empatou em 4 a 4 com o São Lourenço, no ginásio da Neva, no último domingo.
O resultado não foi bom para as pretensões do Cascavel Futsal, que foi ultrapassado pelo Corinthians e caiu para o oitavo lugar. E pode perder mais uma posição na tabela. O time é o oitavo colocado com 37 pontos. Nesta terça-feira (23), o Pato Futsal joga em casa contra o Minas, às 20 horas. Em caso de vitória do time paranaense, o Pato sobe para o oitavo lugar e empurra o Cascavel Futsal para o nono lugar. Se a primeira fase da Liga Nacional terminasse hoje, a Serpente Tricolor faria o jogo de volta em casa e enfrentaria o Marreco de Francisco Beltrão. Mas se desenha um novo duelo paranaense diante do Pato. Em caso de um triunfo do time de Pato Branco, o Cascavel Futsal não dependerá só de si para terminar no G-8. Na última rodada, no sábado (27), o time de Deividy Hadson enfrenta o lanterna Blumenau.
Dos sete times paranaenses que disputam a Liga Nacional, cinco estão garantidos nas oitavas. O Foz Cataratas derrotou o Vélez Camaquã por 5 a 1, foi aos 31 pontos e se juntou a Campo Mourão, Cascavel Futsal, Pato Futsal e Marreco. Na rodada, o Campo Mourão empatou em 3 a 3 com o Marreco e segue como o melhor paranaense com 41 pontos, muito perto de se garantir no G-8. Cascavel Futsal, Pato Futsal e Marreco lutam para que possam terminar entre os oito primeiros.
Umuarama e Esporte Futuro lutam pelas duas vagas restantes com Santo André e São Lourenço. O Umuarama é o 16º colocado com 27 pontos e faz um confronto contra o Santo André na última rodada. O Esporte Futuro venceu o Joaçaba por 5 a 3 e terá que derrotar o líder Atlântico no próximo fim de semana.
Créditos: Luciano Neves