Cascavel Futsal anuncia a saída de Paulo Felipe

A Serpente Tricolor volta a atuar pela Liga Nacional na próxima segunda-feira (18) quando o time recebe o Joaçaba

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal anuncia a saída de Paulo Felipe Créditos: Luciano Neves/GP

O técnico Deivdy Hadson terá uma baixa para a sequência da temporada. O clube anunciou, por meio das redes sociais, a saída do pivô Paulo Felipe. Em nota, o Cascavel Futsal justificou que a saída foi um pedido do próprio atleta, que alegou questões familiares. Também em nota, “o Cascavel Futsal agradece imensamente por todo o empenho e contribuição neste período, desejando sucesso nos próximos desafios na carreira”.

Paulo Felipe chegou ao Cascavel Futsal na metade da temporada passada. Ou seja, vestiu a camisa 11 da equipe. Ao todo, Paulo Felipe marcou dez gols na equipe, cinco na temporada passada e mais cinco neste ano. O primeiro gol dele com a camisa da equipe foi no jogo contra o Coronel, no dia 12 de junho do ano passado. Na ocasião, o Cascavel Futsal venceu por 9 a 0. E o último gol de Paulo Felipe foi na goleada de 7 a 2 sobre o Dracena, no dia 05 de julho, no ginásio da Neva, pela Liga Nacional. Esta foi a segunda saída do time na atual temporada. Antes de Paulo Felipe, o ala Micuim foi atuar no futsal da Polônia. Com a temporada em andamento, chegaram o ala Leozinho e o pivô Dudu. Resta saber se a diretoria irá em busca de mais algum reforço para a sequência da temporada. Afinal de contas, o Cascavel Futsal está às vésperas de entrar nas fases de mata-mata da Liga Nacional e do Campeonato Paranaense da Série Ouro.

 

Balanço

O Cascavel Futsal chegou a quatro jogos sem vitória, a pior sequência na temporada. O time tentará acabar com o jejum no jogo da próxima segunda-feira (18) quando volta a atuar em casa e recebe o Joaçaba, pela 17ª rodada. No último fim de semana, o Cascavel Futsal foi superado pelo Pato Futsal por 3 a 0. Com isso, caiu uma posição na tabela da Liga Nacional. É o oitavo colocado com 26 pontos, um a menos que o Campo Mourão, que aparece no sétimo lugar. Mas como tem uma partida a menos, a Serpente Tricolor tem o melhor aproveitamento entre os paranaenses: 57,8% contra 56,3% do Campo Mourão.

Com três vitórias seguidas, o Pato Futsal aparece com a terceira melhor campanha entre os times do Paraná e subiu para o 11º lugar com 23 pontos. No fechamento da 16ª rodada, o Marreco de Francisco Beltrão foi superado pelo Praia Clube por 2 a 0. Sendo assim, é o 13º com 22 pontos. Está à frente de Foz Cataratas, Umuarama e Esporte Futuro, com 21, 20 e 19 pontos respectivamente. O Foz pode subir na tabela e abre a 17ª rodada nesta quinta-feira (14) e visita o lanterna Blumenau, às 20 horas, em Santa Catarina. O Esporte Futuro tem uma sequência de seis jogos sem vitória na Liga. E se a primeira fase terminasse hoje seria o único paranaense que ficaria de fora das oitavas de final.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp