Cascavel encara a Inter de Limeira neste sábado pela 4ª rodada da Série D

o Cascavel soma 1 ponto em três rodadas e ocupa a 8ª posição no Grupo A7

Por Gabriel Porta

Cascavel encara a Inter de Limeira neste sábado pela 4ª rodada da Série D Créditos: Divulgação

Neste sábado (10), às 15h30, o Cascavel recebe a Inter de Limeira no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2025. A partida marca mais um desafio importante para a Serpente Aurinegra, que busca sua primeira vitória na competição.

Ainda sem triunfos, o Cascavel soma 1 ponto em três rodadas e ocupa a 8ª posição no Grupo A7. Ciente da importância do confronto diante de um adversário que briga na parte de cima da tabela, a equipe realizou durante a semana treinamentos intensivos no CT do Clube. Na quinta-feira (08), o elenco treinou no Estádio Olímpico Regional, em atividade voltada à adaptação ao gramado e às condições climáticas esperadas para o dia da partida.

Tcheco reconhece momento difícil e vê jogo contra o líder como chance de virada. “É uma situação diferente que eu passo na minha carreira como treinador: iniciando um trabalho e não tendo resultados imediatos. Em termos de resultados, não é nada satisfatório. Entendo que temos um grupo muito qualificado, e assumo total responsabilidade da minha parte em desenvolver melhor esse jogo".

Acho que esse cenário, jogar em casa contra um adversário que hoje é líder, com um bom padrão de jogo, muito bem organizado, é um dos maiores desafios que vou encontrar com o nosso grupo. Mas também é uma boa oportunidade de mostrar que temos condições de brigar. Precisamos buscar essa vitória, que pode nos dar um pouco mais de confiança e conforto.”

Robinho reconhece momento delicado e reforça cobrança interna por reação. “Temos que colocar um pouquinho mais de atenção. Acho que não é só a comissão técnica ou os jogadores, mas todos, de um modo geral, para que a gente possa mudar essa situação. Estamos envergonhados, assim como a torcida está. Nos cobramos muito para conseguir mudar esse cenário. Mas, graças a Deus, o futebol muda muito rápido. Temos mais um jogo difícil agora, no sábado. Vamos enfrentar um time que está brigando pela liderança, e podemos nos aproximar deles. Sabemos que precisamos melhorar bastante. É trabalhar para que a gente possa diminuir esses erros, conquistar a vitória e sair dessa situação.”

A Inter de Limeira chega a Cascavel com bom desempenho. Invicta, a equipe paulista venceu nas duas primeiras rodadas e empatou na última, em casa, com o Monte Azul pelo placar de 1 a 1. Atualmente, ocupa a vice-liderança do grupo.

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes anteriormente, ambas pela Série D 2023. Os dois duelos, um em Limeira e outro em Cascavel, terminaram empatados.

A arbitragem para o confronto será comandada por Diego da Costa Cidral (SC), auxiliado por Sergio Henrique Monteiro Gomes e Luis Henrique Campanhoni Amadori, ambos do Paraná.