GCAST

Cascavel em contagem regressiva para o Estadual

Serpente Aurinegra apresenta elenco para o Estadual do ano que vem

Por Luciano Neves

Cascavel em contagem regressiva para o Estadual

Em 2025, o Cascavel irá disputar a elite do Campeonato Paranaense pela 11ª vez consecutiva. Ou seja, é uma marca importante em se tratando de um representante do interior. Em dez edições do Estadual, o Cascavel vivenciou situações ruins em apenas duas delas. Em 2016 e 2018, a equipe correu riscos de rebaixamento e evitou a queda na última rodada.

Nas outras oito edições, o clube teve campanhas bem melhores. Em 2015, 2017, 2022 e 2024, o Cascavel chegou na fase de quartas de final. Em 2019, quando o Estadual teve um formato diferente, o time foi semifinalista do primeiro turno. E a campanha na classificação geral rendeu a primeira classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Desde então, o clube sempre teve calendário nacional. E em outras três edições do Estadual, o Cascavel foi semifinalista, alcançando duas decisões, em 2021 e 2023, conquistando dois vices.

Em 2025, a meta do clube e repetir o bom desempenho das duas vezes que foi finalista do Campeonato Paranaense. Para isso, o clube conta com um novo elenco. Alguns atletas que participaram dessas campanhas marcantes foram mantidos, casos de Robinho e Libano, duas vezes, vice-campeões, João Pedro, que esteve no Estadual de 2021, e Rodrigo Alves, que foi destaque do time no vice de 2023. Ao todo, são oito remanescentes da temporada passada e doze reforços. É claro que, na próxima semana, o clube fará o anúncio de mais jogadores para a disputa do Campeonato Paranaense. Essa foi a afirmação do gerente de futebol Matheus Millet durante a solenidade de apresentação oficial do elenco e dos integrantes da comissão técnica, na última quinta-feira (05), em Cascavel. Isso porque, alguns atletas que compõem o novo time ainda têm pendências burocráticas para serem finalizadas antes do anúncio.

 

Confiança

Silvinho Canuto falou das virtudes do elenco do Cascavel para 2025. “Um grupo determinado, um grupo que sabe aquilo que sabe aquilo que dentro do elenco, da cidade e de uma estrutura que nos oferece todas as condições possíveis. São atletas que vieram para vencer e nós estamos confiantes e otimistas com tudo isso. A nossa obrigação é respeitar o torcedor e a nossa camisa. E fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível”, disse.

 

Torneio Paraná de Verão

A estreia do Cascavel no Estadual do ano que vem será contra o Cianorte, fora de casa, no dia 12 de janeiro de 2025. O primeiro jogo diante do torcedor será no dia 15 contra o Londrina, pela segunda rodada. Antes do Estadual, o Cascavel disputa uma competição amistosa preparatória para o Paranaense. Será o Torneio Paraná de Verão e o primeiro jogo será justamente contra o Cianorte, no dia 15 de dezembro.