Cascavel acaba com o jejum diante do Azuriz
Com gol de Josiel, a Serpente Aurinegra superou o rival por 1 a 0
Por Luciano Neves
Depois de ter balançado as redes contra o Coritiba, no domingo passado, o atacante Josiel havia prometido gol no confronto do Cascavel diante do Independente São Joseense. Ele não conseguiu cumprir a promessa, já que o Cascavel só empatou em 1 a 1, fora de casa.
Mas na volta ao Estádio Olímpico Regional, Josiel voltou a balançar as redes. Foi oportunista e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Azuriz, neste domingo (26), pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Josiel chegou ao segundo gol com a camisa do Cascavel e se tornou o goleador da equipe na temporada. Aliás, no Olímpico, em 2025, só ele teve o privilégio de balançar as redes. Até mesmo os adversários do Cascavel que vieram ao Olímpico não conseguiram marcar.
A Serpente Aurinegra conquistou a segunda vitória no Paranaense e chegou a quatro jogos de invencibilidade. Com isso, subiu para o sétimo lugar com oito pontos. Mas para consolidar o posto dentro do G-8, o Cascavel precisa pontuar como visitante. E vai em busca da primeira vitória longe do Olímpico. Na quarta (29) joga contra o Paraná Clube em Curitiba.
Rodada
A quinta rodada provocou mudanças na parte de cima da tabela. Ela foi aberta com o clássico entre Coritiba e Athletico-PR e os rivais não saíram do zero a zero, no sábado (25). Também no sábado, o Cianorte, então líder, tomou um 2 a 0 do Rio Branco, em Paranaguá. Quem se beneficiou desse resultado foi o Operário de Ponta Grossa, que assumiu a liderança com a vitória de 3 a 0 sobre o Independente São Joseense. Único invicto, o Fantasma foi aos onze pontos e se isolou na ponta. O time tem a melhor defesa do campeonato com apenas dois gols sofridos. O Londrina também fez 3 a 0 no Paraná Clube no fechamento da rodada e pulou para a segunda colocação com dez pontos. O Tubarão agora tem o melhor ataque do Estadual ao lado do Cianorte, ambos com nove gols. O Leão do Vale caiu para o terceiro lugar com nove pontos. O Maringá voltou a vencer e fez 3 a 1 no Andraus, como visitante. Desse modo, subiu para o quarto lugar com nove. O Azuriz, que era o vice-líder, caiu para o quinto lugar com a derrota para o Cascavel, também com nove pontos.
Athletico-PR, Cascavel, ambos com oito pontos, e Coritiba, com sete, fecham o G-8. O Rio Branco agora é nono com seis. O Andraus é o décimo com quatro. E a zona do rebaixamento não se alterou: Paraná, penúltimo, com dois pontos e Independente São Joseense com apenas um pontinho.
Créditos: Luciano Neves