Ponto 14

Campeonato Chácara Fardoski promete ser mais competitivo

A segunda rodada será realizada neste sábado (25) com mais dez jogos

Por Luciano Neves

Campeonato Chácara Fardoski promete ser mais competitivo

Quem será o campeão da 15ª edição do Campeonato Chácara Fardoski? É difícil dizer porque a competição está só no início. Foi realizada apenas a primeira rodada no último sábado. E ainda tem muito jogo pela frente. Mas o mais tradicional campeonato de futebol amador de Cascavel tem uma característica, o equilíbrio. Tanto é que, em 14 edições até agora, a competição teve onze campeões diferentes. Apenas três equipes venceram a competição duas vezes: Bernardos, Fúria Cascavel e Cabana da Onça. Mas só o Cabana pode ser tri, já que é o único bicampeão inscrito neste ano.

O último time a vencer o Campeonato Chácara Fardoski quer entrar para o rol de bicampeões. No ano passado, o Centralito levantou a taça e iniciou a busca pelo bicampeonato com vitória. No jogo que abriu a edição de 2025 derrotou o Guidi FC de Toledo por 1 a 0, num jogo que foi a reedição da semifinal do campeonato passado. Aliás, o Centralito fez o primeiro gol da 15ª edição. E quer manter o embalo na segunda rodada programada para este sábado (25) com mais dez jogos.

A primeira rodada teve 38 gols, média de 3,8 por partida. E mostrou que a 15ª edição promete ser mais competitiva. Isso porque, o Campeonato Chácara Fardoski teve uma redução no número de participantes. No ano passado foram 32 times. Agora, são vinte times divididos em quatro grupos. Os representantes da chave A enfrentam os times da Chave B. E os integrantes do Grupo C encaram os times da Chave D. No fim da primeira fase, os 16 melhores na classificação geral avançam para as oitavas de final. E a competição entra no formato de mata-mata.

 

Rodada

Neste sábado (25), a segunda rodada será aberta com dois jogos às 14h30. A Panela da Sexta encara o Cabana da Onça. E a Cia do Evento pega o time de Vera Cruz do Oeste. Na sequência, às 15h30, a Construtora AF encara o Ubiratã. E o Toque me Voy tem pela frente a AGV F7, que teve a maior golada na primeira rodada. D’Napolli e Guidi jogam às 16h30. No mesmo horário, a Refinox, de Foz do Iguaçu, enfrenta o Brunetto e Contadores. Às 17h30, mais dois jogos: a Nova Motos, de Diamante do Sul pega o Barão Auto Peças. E o Pontual Cascavel F7 enfrenta o Corsa Azul. A rodada será concluída às 18h30 com mais dois jogos. O Vip F7 pega o Fercaus. E o atual campeão Centralito enfrenta o Império FC de Assis Chateubriand.

Créditos: Luciano Neves