Brasil pode confirmar a vaga no Mundial Sub-20 nesta segunda
Seleção Brasileira joga contra o Paraguai pela terceira rodada do hexagonal
Por Luciano Neves
![Brasil pode confirmar a vaga no Mundial Sub-20 nesta segunda](https://gazetadoparana.com.br/images/20250208113259_big_730x400_34.webp)
A Seleção Brasileira Sub-20 embalou no hexagonal final do Campeonato Sul-Americano da categoria. Depois de uma primeira fase ruim, com duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos, uma delas para a Argentina de goleada, o Brasil tem 100% de aproveitamento. Na noite da última sexta-feira, derrotou a Colômbia por 1 a 0. Vale lembrar que, na primeira fase, a Seleção havia sido derrotada pelos colombianos. Com duas vitórias em dois jogos, o Brasil divide a liderança do hexagonal com a Argentina, ambos com seis pontos. Os hermanos têm mais gols marcados nessa fase da competição. Por isso, são os líderes. Mas o Brasil pode confirmar a vaga no Mundial da categoria nesta segunda-feira (10). Para isso, basta derrotar o Paraguai, em partida que será às 17 horas, no Olímpico de UCV, na abertura da terceira rodada. Na sequência, a Argentina encara a Colômbia e também pode se classificar. A rodada será concluída com o jogo entre Chile e Uruguai. Vale lembrar que os quatro primeiros garantem vaga no Mundial. E o Chile, que será o anfitrião do torneio deste ano, já está classificado.
O técnico Ramon Menezes avaliou o desempenho da equipe não apenas durante o jogo, mas na competição como um todo. “Foi uma partida muito difícil. A gente já sabia da qualidade da Colômbia, que estava invicta na competição até então. Mas o Brasil vem crescendo, principalmente nesse hexagonal e nos quatro últimos jogos”, disse. “Desde o Equador, a Seleção Brasileira vem com um equilíbrio maior em todos os setores, em todas as fases do jogo. Os jogadores entenderam o campeonato”, completou.
Ramon comentou sobre o crescimento da Seleção durante o Sul-Americano. Para ele, o triunfo de sexta foi importante para a equipe se manter forte para os próximos confrontos. “Eu fico muito feliz porque nós vencemos um grande adversário, mas é importante lembrar que ainda não ganhamos nada, então vamos continuar com a mesma intensidade para fazermos um ótimo jogo diante do Paraguai”, finalizou.
Créditos: Luciano Neves