GCAST

Ancelotti perde Casemiro e Kaio Jorge e chama Andreas Pereira

O Brasil construiu uma vitória tranquila sobre o Chile por 3 a 0

Por Luciano Neves

Ancelotti perde Casemiro e Kaio Jorge e chama Andreas Pereira Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Casemiro não enfrentará a Bolívia na próxima terça-feira 09), às 20h30, na altitude de El Alto, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O volante da Seleção Brasileira recebeu cartão amarelo, na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, e terá de cumprir suspensão automática na próxima rodada. Sem Casemiro, o técnico Carlo Ancelotti poderá optar pela entrada de Andrey Santos, que foi quem o substituiu contra o Chile, ou apostar em Lucas Paquetá em uma função mais recuada, formando dupla de volantes com Bruno Guimarães. Os próximos jogos da Seleção Brasileira servirão como laboratório para o técnico Carlo Ancelotti a fim de montar a base do elenco que disputará a Copa do Mundo. Como já não possui mais qualquer aspiração nas Eliminatórias, o time canarinho, em tese, viajará à Bolívia para cumprir tabela. A tendência é que o Brasil faça mais seis jogos amistosos como preparação até a convocação para a Copa do Mundo, mas dificilmente algum deles será disputado em território nacional. Por isso, o duelo com o Chile pode ter sido a despedida da Seleção jogando em casa antes da disputa do Mundial.

 

Chamado

O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, foi convocado nesta sexta-feira (5) pelo técnico Carlo Ancelotti para o último jogo do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas, contra a Bolívia. O atleta ocupará o lugar do atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, que foi desconvocado devido a uma lesão muscular sofrida na partida contra o Chile, na última quinta-feira. Esta não é a primeira mudança na lista de Ancelotti para a reta final das Eliminatórias. Recentemente, o treinador convocou o lateral-direito Vitinho, do Botafogo, e o meio-campista Jean Lucas, do Bahia, para substituir Vanderson e Joelinton, respectivamente. Além disso, Alex Sandro, do Flamengo, precisou ser cortado da convocação, mas o técnico optou por não chamar outro lateral-esquerdo. Andreas Pereira sequer estreou pelo Palmeiras, mas já estava no radar de Carlo Ancelotti porque fez parte da lista anterior, contra Equador e Paraguai.

O Brasil encara a Bolívia no dia 9 de setembro, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal, em El Alto, na Bolívia, para fechar a fase classificatória

Créditos: Gazeta Esportiva Acesse nosso canal no WhatsApp