RESULT

Adventista e Sagrada Família são campeões no futsal nos Jogos Escolares

O Adventista faturou o bicampeonato ao golear o Castelo Branco por 7 a 3

Por Luciano Neves

Adventista e Sagrada Família são campeões no futsal nos Jogos Escolares Créditos: Luciano Neves / GP

O Caldeirão dos Campeões é famoso! Casa dos dois times de futsal da cidade, campeões da Libertadores da América: Cascavel Futsal e Stein Cascavel. Por conta disso, dá para se considerar o Ginásio da Neva como a casa do futsal cascavelense. Logo, não tinha lugar melhor para as finais da modalidade na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS). Nesta quinta (03), foram definidos os campeões no futsal masculino.

O Caldeirão foi o palco para dois jogos dignos de decisões. Dois jogos com clima de final. Casa cheia, canto da torcida, jogos com elevados teores de tensão... Foi assim na primeira final da tarde, na categoria entre 12 e 14 anos. O time do Sagrada Família desafiou o Marilis Pirotelli, de grande tradição nos Jogos Escolares do Paraná. O Marilis, inclusive, queria retomar a supremacia. Mas deu Sagrada Família, que venceu por 1 a 0. E o Nery foi o autor do gol do título. Ele descreveu a sensação de balançar as redes no ginásio da Neva. “É muito bom, um ginásio com uma quadra muito boa onde o Cascavel Futsal joga, é uma sensação muito boa e fazer o gol do título foi algo importante pra caramba”, disse ele.

Com a conquista, o Sagrada Família irá representar o município de Cascavel na fase regional dos JEPS, em Corbélia, no próximo mês. “Vamos com tudo para ser campeões de novo”, completou Nery.

 

Adventista

A outra final no futsal, na categoria entre 15 e 17 anos, colocou frente a frente um colégio público diante de uma instituição particular. O Colégio Castelo Branco foi o desafiante no confronto contra o Adventista. Nesse caso, o Adventista era o favorito. Isso porque a equipe é formada pelos atletas de base do Cascavel Futsal. Logo, são jogadores com um pouco mais de intimidade com o Ginásio da Neva. O time do técnico Eduardo Retcheski buscava o bicampeonato dos JEPS. No ano passado, o Adventista foi campeão nessa categoria, também foi campeão na fase regional e caiu na fase macrorregional.

Na decisão desta quinta, a ‘zebrinha’ até ensaiou uma aparição. O Adventista marcou primeiro, mas o Castelo Branco conseguiu a virada. Mas prevaleceu o preparo dos garotos do Adventista. E o faro de gol de Rafael. Se o Nery estava feliz da vida com um gol, imagina ele que fez quatro. Foi o nome do jogo na goleada de 7 a 3 do Adventista. E olha que ele nem tinha tanta intimidade com o Ginásio da Neva. Ele é natural de Céu Azul e veio para a equipe cascavelense nesse ano. “Muito feliz pela vitória e jogar aqui nessa equipe. O nosso time é muito bom. Vamos treinar ainda mais para ser campeão na fase regional”, disse o pivô. 

Campeão da fase municipal, o Adventista tenta repetir a façanha do ano passado nos Escolares. E quem sabe ir ainda mais longe: chegar na fase estadual.

 

Feminino

A fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), em Cascavel será concluída nesta sexta. No último dia do evento, serão conhecidas as campeãs do futsal feminino e do handebol. O Ginásio da Neva será o local das decisões no futsal e o Colégio Marilis é favorito na categoria entre 15 e 17 anos. Ontem, nas semifinais, a equipe fez 19 a 0 no Colégio Acquilino Massochin.

Créditos: Luciano Neves