RESULT

Temporada da Stock Car tem doze vencedores diferentes

A prova será realizada em Cuiabá e será a primeira noturna da história da categoria

Por Luciano Neves

Temporada da Stock Car tem doze vencedores diferentes Créditos: Marcelo Machado de Melo/BRB Stock Car

O grande público previsto para a estreia da pista de Cuiabá, capital do Mato Grosso e a mais nova praça do automobilismo brasileiro, terá a chance de ver de perto a competitividade e a imprevisibilidade que historicamente pautam a Stock Car Pro Series. Conhecida mundialmente pelo alto nível técnico do seu grid, formado por nomes que são referência no cenário nacional e internacional, mesclado a grandes talentos da nova geração, a principal categoria do esporte a motor no país reforça, em números registrados ao longo da temporada 2025, que o equilíbrio segue muito presente em seu DNA.

Em ano de muitas mudanças, sobretudo com a introdução de uma revolucionária e tecnológica geração de carros, agora sob a silhueta dos SUVs — em alinhamento com a tendência global no mercado automotivo —, a categoria já realizou 17 corridas. Cuiabá representa a entrada na reta final do calendário, que ainda vai a Brasília (entre 29 e 30 de novembro) e completará o campeonato no fim de semana de 13 e 14 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Democrática e diversa, a Stock Car já viu doze vencedores diferentes nesta temporada. Forte candidato ao título e atual vice-líder do campeonato, Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC) é quem destoa na estatística e já triunfou quatro vezes. Guilherme Salas (Valda Cavaleiro Sports) e Gianluca Petecof (CAR Racing KTF) subiram ao topo do pódio em duas oportunidades.

A temporada 2025 teve também como vencedores, até agora, Allam Khodair (Blau Motorsport), Arthur Gama (Full Time Gazoo Racing), Arthur Leist (Crown Racing), Cesar Ramos (Ipiranga Racing), Enzo Elias (Scuderia Bandeiras), o líder do campeonato Felipe Fraga (Eurofarma RC), Nelson Piquet Jr. (Scuderia Bandeiras Sports), Rafael Suzuki (TMG Racing) e, por fim, Thiago Camilo (Ipiranga Racing), que em Campo Grande alcançou o 42º triunfo da sua carreira. A diversidade também se faz presente quando os números mostram que mais da metade do grid, formado por 31 pilotos, já subiu ao pódio pelo menos uma vez em 2025.

Créditos: Assessoria Acesse nosso canal no WhatsApp