Sub-20 do Cascavel está a uma vitória da Copinha
Garotos da Serpente Aurinegra fazem neste sábado (20) o jogo de volta das quartas contra o Apucarana
Por Luciano Neves

O Cascavel está a uma vitória de conquistar o feito mais importante até hoje nas categorias de base. A equipe foi semifinalista do Estadual Sub-17 no ano passado e ficou com o vice-campeonato do Paranaense Sub-19 em 2017. Mas se derrotar o Apucarana no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense Sub-20 garante uma vaga na próxima edição da Copa São Paulo de futebol júnior. A partida que vale uma vaga nas semifinais do Estadual será neste sábado (20), às 15 horas, no Estádio Olímpico Regional. Caso alcance essa façanha, o clube irá disputar pela primeira vez a Copinha, que é a competição de base mais importante do futebol brasileiro. E essa é a grande meta do técnico Cesar Bueno, que comanda a garotada. “Esse é um período de muita ansiedade. Saber que estamos a um jogo de conquistar a tão sonhada vaga na Copa São Paulo. Mas estamos muito confiantes por tudo o que a gente fez durante todo o campeonato, pelos jogos que fizemos anteriormente e por uma segunda fase muito boa que a gente fez”, disse o treinador.
No jogo de ida no sábado passado, na casa do adversário, os dois times empataram em 1 a 1. Ou seja, se vencer o jogo deste sábado diante da torcida, o ‘Cascavelzinho’ segue na busca pelo título do Estadual. Em caso de um novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Mas o time de Cesar Bueno aposta no fator casa para conseguir a vaga entre os quatro melhores times do Paraná. Em oito jogos como mandante na competição, o Cascavel conseguiu seis vitórias, teve um empate e sofreu apenas uma derrota. A equipe vinha mandando os seus jogos no campo da Associação Atlética Coopavel. Porém, em virtude da dimensão da partida, a partida será no Olímpico. Quem passar deste confronto irá enfrentar o classificado do duelo entre Londrina e Operário. Os dois times fazem o jogo de volta das quartas de final neste domingo (21), às 11 horas, no Estádio do Café. No jogo de ida, em Ponta Grossa, o Fantasma venceu por 3 a 2 e joga pelo empate. O Tubarão necessita de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Se vencer por um gol provoca uma disputa de pênaltis.
Saídas
Cesar Bueno perdeu uma importante peça para o jogo. O jovem goleiro Sassá foi mais um fruto colhido pelo clube e, esta semana, se transferiu para o Palmeiras. O arqueiro chegou a treinar com os profissionais. O elenco principal do Cascavel finaliza a preparação para o seu último jogo pela Série D. No domingo (21) joga no Olímpico contra o Avenida, às 16 horas. Neneca, goleiro que vinha atuando como titular, se desligou do clube essa semana para atuar no futebol português.
Azuriz
O primeiro semifinalista do Paranaense Sub-19 sairá do confronto entre Athletico-PR e Azuriz, que se enfrentam neste sábado (20), às 10 horas, no CT Alfredo Gottardi, em Curitiba. O time do sudoeste também busca uma vaga para isso e tem uma grande vantagem, já que venceu o jogo de ida por 4 a 2, em casa. Para avançar, o Azuriz pode até perder por um gol de diferença. O Furacãozinho precisará de uma vitória por três gols de diferença ou vencer por dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Quem passar pega o vencedor do duelo entre Coritiba e Patriotas. As duas equipes vão fazer o jogo de ida das quartas de final neste domingo, às 15 horas, no Couto Pereira. O jogo de volta será no dia 27 de julho, no Estádio Atílio Gionédis.
Créditos: Luciano Neves