Stein se prepara para o duelo das semifinais do Paranaense da Série Ouro
A preparadora física Lívia Almeida tem comandado os treinamentos da equipe nos últimos dias
Por Luciano Neves
![Stein se prepara para o duelo das semifinais do Paranaense da Série Ouro](https://gazetadoparana.com.br/images/20241101200430_big_730x400_23.webp)
Quatro jogos separam o Stein Cascavel do tetracampeonato do Campeonato Paranaense da Série Ouro de futsal feminino. O time irá enfrentar o Cianorte nas semifinais e, esta semana, a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) fez um ajuste no calendário de jogos. O time cascavelense, que venceu as três últimas edições da Série Ouro, irá enfrentar o Cianorte nas semifinais. O jogo de ida será na próxima quinta-feira (07), em Cianorte. E a decisão da vaga para as semifinais será no dia 12 de novembro, no ginásio da Neva, em Cascavel. Se passar por esse adversário, o Stein fará a disputa do título contra o vencedor do confronto entre Telêmaco Borba e Copagril de Marechal. Os dois times fazem o jogo de ida das semifinais no próximo domingo (03), em Telêmaco Borba.
Nos últimos dias, o Stein intensificou os trabalhos para o confronto contra o Cianorte. Mas o time está desfalcado de seu treinador Márcio Coelho e do auxiliar-técnico Felipe Bonow. Ambos estão comandando a Seleção Brasileira de futsal feminino no Campeonato Sul-Americano Sub-20. O torneio está sendo disputado em Luque, no Paraguai. E com a ausência dos dois integrantes da comissão técnica, quem está dirigindo os trabalhos no ginásio da Neva é a preparadora física do clube, Lívia Almeida. Ela considera uma honra substituir Coelho e Bonow. Na visão de Lívia, a ausência de ambos se deu por uma causa nobre. Ela e as demais jogadoras do Stein torcem pelo sucesso do Brasil no Sul-Americano. Até porque, além de Coelho e Bonow, a Seleção conta com quatro atletas do time Sub-20 do Stein. “Primeiramente estou muito feliz por eles, por estarem representando o Stein na Seleção Brasileira, assim como as outras atletas da categoria Sub-20. No nosso dia a dia, eles nos preparam para ações como esta. Tem dois anos que eu trabalho com o Coelho e com o Felipe e a gente trabalha de forma integrada desde o meu primeiro dia aqui no clube. Então todos os treinamentos e todas as práticas, prescrição de exercícios, a gente faz de maneira conjunta. Estamos trabalhando forte para enfrentar o Cianorte na semifinal do Paranaense”, disse.
Brasil
A Seleção Brasileira de futsal feminino vem fazendo uma grande campanha no Sul-Americano Sub-20, no Paraguai. O time de Márcio Coelho garantiu a classificação antecipada para as semifinais e venceu os quatro primeiros jogos. Na estreia, venceu a Bolívia por 4 a 0. Depois fez 8 a 0 no Chile. Na terceira rodada, derrotou o Equador por 3 a 0. Ontem pela última rodada da fase classificatória derrotou a Colômbia. O Brasil é o atual campeão do Sul-Americano Sub-20 e a decisão deste ano será no fim de semana. O Stein cedeu quatro atletas para a Seleção Brasileira: Ana Lustosa, Lorena, Dani Gelo e Julinha.
Renovado
Ontem, por meio das redes sociais, o Stein Cascavel anunciou a renovação de contrato com Márcio Coelho para a próxima temporada. O treinador foi eleito o melhor técnico de futsal feminino do mundo.