Stein recebe o Cianorte pelas semifinais do Campeonato Paranaense da Série Ouro
O time de Márcio Coelho venceu o jogo de ida por 6 a 0 e joga pelo empate
Por Luciano Neves
O Stein Cascavel está a um empate de chegar pela quarta vez seguida na final do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O time do técnico Márcio Coelho faz nesta terça-feira (12) o jogo de volta das semifinais do Estadual contra o Cianorte. A partida que definirá o segundo finalista do Estadual será às 19h30, no ginásio da Neva. No jogo de ida, na última quinta-feira, o Stein derrotou o adversário por 6 a 0, em Cianorte. Mas, no mata-mata da Série Ouro, não tem saldo de gols. Desse modo, o Stein tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar. O Cianorte precisa da vitória para forçar uma prorrogação.
Apesar da boa vantagem, Márcio Coelho seguiu exigindo respeito ao adversário, no ginásio da Neva. “A expectativa é a melhor possível. Fizemos uma grande primeira parte lá em Cianorte. Sempre é difícil jogar lá e a equipe foi muito competente. Esperamos contar com o apoio da nossa torcida. Precisamos respeitar muito a equipe de Cianorte que, nas quartas de final, conseguiu buscar um resultado que ninguém acreditava. Ou seja, não desiste nunca. Então tem tudo para ser um grande jogo”, disse Coelho.
O Stein Cascavel é tricampeão do Paranaense da Série Ouro e busca o tetracampeonato. Nas três edições anteriores, a equipe faturou o Estadual fazendo finais contra o Telêmaco Borba. E teve o privilégio de fazer o jogo de volta da decisão em casa. Agora, irá mudar de figura. Se confirmar a vaga para a final, o Stein irá enfrentar o Marechal, que garantiu presença na decisão na última sexta-feira. O time de Marechal Cândido Rondon teve melhor campanha que a equipe cascavelense na fase classificatória. Por isso, terá a vantagem de fazer o jogo de volta em casa.