Stein Cascavel começa a decidir o Estadual nesta terça-feira
O time cascavelense busca o tetra e recebe o Marechal no ginásio da Neva para o jogo de ida
Por Luciano Neves
O Stein Cascavel tem mais dois jogos antes do fim da temporada de 2024. São justamente os dois jogos da decisão do Campeonato Paranaense da Série Ouro de futsal feminino. Na busca pelo tetracampeonato do Estadual, as meninas do técnico Márcio Coelho enfrentam o Marechal. O jogo de ida da final será nesta terça-feira (03), às 21 horas, no ginásio da Neva. O Stein teve campanha inferior ao time rondonense na fase classificatória e foi o segundo colocado. Com isso, fará o jogo de ida da final diante da torcida. A partida de volta da final será na próxima terça-feira (10), às 18 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.
Apesar de ter ficado atrás do Marechal na fase classificatória, o Stein tem ótima campanha no Paranaense. Em doze jogos, a equipe de Márcio Coelho teve oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Stein cruzou com o Marechal duas vezes na primeira fase do Estadual com uma vitória por 3 a 0 na Neva e um empate em 2 a 2, em Marechal Cândido Rondon. Essa é uma combinação de resultados que permite ao time cascavelense faturar o tetracampeonato. O Stein venceu as três edições anteriores do Paranaense, mas em todas fez o jogo de volta da final em casa.
O Stein busca o seu quarto título na temporada de 2024. Antes disso, o time faturou a Supercopa de futsal, a Libertadores da América e a Copa Mundo do Futsal. O time só caiu nas quartas de final da Liga Feminina de Futsal (LFF). Por isso, na visão de Coelho, o saldo é positivo. “Acho que o saldo é positivo. De quatro competições foram três títulos. É um grupo muito vencedor, mas não é possível ganhar tudo. E não conseguimos, assim como não conseguimos vencer todas no ano passado”, disse o treinador.
Mas Coelho tem a possibilidade de faturar o quarto título no ano. E pode ampliar a história dentro do Stein. O treinador chegou ao clube no início de 2021. Em quatro temporadas, ele irá vivenciar a sua 16ª decisão. E tem a possibilidade de conquistar seu 15º título como treinador do time cascavelense.