Semana de ‘correria’ para os selecionáveis do Stein Cascavel
Time se prepara para o jogo de volta das semifinais da LFF sem Coelho, Luana e Bianca
Por Luciano Neves
Créditos: @fomconradi
A Seleção Brasileira está encarando com grande seriedade a possibilidade de conquistar a primeira Copa do Mundo de futsal feminino, organizada pela Fifa. A competição inicia no fim de novembro, nas Filipinas. Na semana passada, o grupo se reuniu para uma semana de treinamentos, em Lages, Santa Catarina. E iniciou mais uma semana de preparação para a Copa. Logo, os selecionáveis do Stein Cascavel – o técnico Márcio Coelho, a goleira Bianca e Luana – também encaram com seriedade a chance de fazer história com a Seleção. Os três profissionais do time cascavelense estão tendo uma logística exaustiva, o sacrifício para quem quer ser campeão mundial de futsal.
Os três estiveram com a Seleção sem Lages, na semana passada, e partiram direto para São José dos Campos, para o jogo de ida das semifinais da Liga Feminina de Futsal (LFF). Coelho comandou a equipe no empate em 1 a 1 e Luana foi a autora do gol do time cascavelense. Depois do jogo do último sábado, o treinador e as duas jogadoras retornaram para Lages. Na última segunda-feira, iniciaram mais uma semana de trabalhos com a Seleção. Inclusive, a Seleção um amistoso e goleou a Nova Zelândia por 10 a 0. Essa semana e atividades será concluída no domingo (02). No entanto, os três serão liberados para o jogo de volta das semifinais da LFF no sábado (1º), no ginásio da Neva. Como o confronto de ida das quartas de final da Liga Nacional entre Cascavel Futsal e Atlântico foi confirmado para o mesmo dia, às 17 horas, o jogo do Stein contra o São José foi antecipado para as 11 horas. A partida vale vaga na grande final da LFF.
Série Ouro
O Stein Cascavel conheceu o adversário das semifinais do Paranaense da Série Ouro e terá pela frente o Londrina, na luta pelo pentacampeonato. O jogo de ida das semifinais será na semana que vem, no dia 04 de novembro, em Jataizinho. E o jogo de volta está marcado para o dia 08 de novembro, na Neva. Dono da melhor campanha no Estadual, o Stein fará o jogo de volta em casa. E também decide na Neva caso avance para a decisão. A outra semifinal será entre Telêmaco Borba e Copagril, de Marechal Cândido Rondon.
Porém, por conta a logística da Seleção Brasileira, o Stein irá jogar estes confrontos contra o Londrina desfalcado de Coelho, Luana e Bianca.
No próximo domingo, a delegação brasileira viaja para o Rio de Janeiro e fará trabalhos na Granja Comary até o dia 07 de novembro. No dia 08, data do segundo jogo da semifinal do Estadual, a Seleção viaja para a Tailândia, onde fará três amistosos.
Créditos: Luciano Neves
