São Paulo faz duelo paulista com o Mirassol pela rodada do Brasileirão
Já os times gaúchos vivem momentos distintos no campeonato
Por Luciano Neves

O São Paulo tenta acabar com a má fase no Campeonato Brasileiro. Vindo de uma derrota para o Grêmio por 2 a 0 fora de casa, o Tricolor Paulista volta a jogar no Morumbis e terá um adversário complicado neste domingo (19). Fará o duelo paulista com o Mirassol, às 18h30, no Maião. O confronto não é nada fácil porque o Mirassol, a sensação do Brasileirão, ainda está invicto em casa no campeonato. No meio de semana fez mais uma vítima e derrotou o Internacional por 3 a 1. O goleiro Rafael comentou a atuação do São Paulo contra o Grêmio. O time sofreu a quinta derrota nos últimos seis jogos. O time estagnou nos 38 pontos, e começa a ver o grupo dos seis primeiros colocados da competição, que garante vaga na próxima edição da Libertadores, se distanciar. “Sempre que a gente veste a camisa do São Paulo a gente entra nos jogos pra vencer. A gente queria muito os três pontos fora de casa, sabíamos que era jogo difícil contra o Grêmio, mas precisávamos vir aqui e pontuar. Só assim para subir na tabela”, prosseguiu o goleiro tricolor, “Já temos um jogo duríssimo fora de casa contra o Mirassol. Vamos ver os erros que cometemos hoje aqui, corrigir e buscar pontuar fora de casa contra o Mirassol”, concluiu Rafael.
Gaúchos em momentos distintos
A chamada ‘gangorra’ é bem característica para os rivais gaúchos de Porto Alegre. Quando um vive um bom momento, o outro está mau. E vice-versa. Internacional e Grêmio têm compromissos neste domingo (19) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, que vive a boa fase é o Grêmio, que embalou uma sequência positiva justamente após derrotar o rival Inter no clássico Gre-Nal. Na última quinta, o Grêmio derrotou o São Paulo por 2 a 0. E neste domingo tem outro confronto de tricolores. Encara o Bahia, às 20h30, na Arena Fonte Nova. Na tabela, o Grêmio foi aos 36 pontos. Já o Tricolor de Aço, adversário do time gaúcho, foi superado pelo rival Vitória no clássico Ba-Vi por 2 a 1. O Internacional volta a jogar no Beira-Rio e recebe o lanterna Sport, às 18h30. O time conheceu a primeira derrota sob o comando de Ramón Díaz e foi superado pelo Mirassol por 3 a 1, num jogo em que foi dominado pelo adversário. O Inter tem apenas 32 pontos. Ou seja, são apenas quatro a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento. Por falar na degola, o Juventude parece fadado ao descenso. Nesta segunda (20), o vice-lanterna recebe o Bragantino, às 19 horas, no Alfredo Jaconi.
Fogão encara o Vozão
O ano de 2024 foi o mais vitorioso da história do Botafogo com os títulos do Brasileirão e da Libertadores da América. No entanto, o Glorioso não conseguiu repetir o desempenho na atual temporada. O máximo que pode conseguir é uma vaguinha na fase prévia da Libertadores da América. Porém, precisa voltar a vencer. Depois de ter tomado um 3 a 0 do rival Flamengo no meio de semana, o Botafogo joga fora de casa e visita o Ceará neste domingo (19), às 18h30, no Castelão. Na tabela, o Botafogo é o quinto colocado com 43 pontos, seis atrás do Mirassol, que aparece na quarta posição. O Vozão empatou com o lanterna Sport no meio de semana. Os outros dois times cariocas fazem um clássico estadual nesta segunda-feira (20). Vasco e Fluminense se enfrentam às 19h30, no Maracanã. E o Santos, embalado pela boa vitória sobre o Corinthians por 3 a 1, faz um confronto direto contra o Vitória, às 21h30, na Vila Belmiro, no fechamento da rodada.
Créditos: Luciano Neves
