Saiba quanto a viúva de Diogo Jota receberá após morte do jogador
Liverpool manterá pagamento dos salários restantes e custeará educação dos três filhos do casal
Por Gazeta do Paraná

O jogador português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu em um trágico acidente de carro na última quinta-feira (3), na Espanha, ao lado do irmão, André Silva. No auge de sua carreira no Liverpool, o atacante deixou um patrimônio estimado em cerca de R$ 260 milhões, que será herdado por sua viúva, Rute Cardoso.
Desse montante, parte é referente aos contratos firmados com clubes como Wolverhampton e Liverpool, onde o atleta chegou a receber até 140 mil libras por semana após renovação contratual. Além disso, o clube inglês se comprometeu a pagar os salários de Jota até o fim do contrato vigente, que se estendia até 2027, além de arcar com a educação dos três filhos do casal: Dinis (4), Duarte (2) e Mafalda (8 meses).
Fora dos gramados, Diogo Jota também acumulava ganhos no mundo digital, sendo investidor e embaixador global de uma marca de jogos virtuais. Parte de seu patrimônio estava aplicado em imóveis, incluindo uma casa avaliada em 2,125 milhões de libras em Blundellsands, Liverpool.
A perda do jogador causou comoção no mundo do futebol, e homenagens foram prestadas em vários países desde a confirmação da notícia.
Com informações do Portal Metrópoles
