GCAST

Quinta rodada do Campeonato Paranaense terá três jogos nesta terça

O Londrina pode garantir a classificação matemática para as quartas de final

Por Gazeta do Paraná

Quinta rodada do Campeonato Paranaense terá três jogos nesta terça Créditos: Rafael Martins/LEC

A fase classificatória do Campeonato Paranaense se aproxima do fim. Nesta terça-feira (20), a penúltima rodada será aberta com três partidas e pode definir o primeiro time matematicamente classificado para as quartas e o primeiro ‘condenado’ ao torneio da morte.
Quem está bem perto do mata-mata é o Londrina, que tem a melhor campanha do Paranaense com dez pontos e lidera o Grupo A. O Tubarão joga fora de casa e encara o Andraus, às 19 horas, na Vila Capanema. Ainda invicto, o Londrina se garante na próxima fase se vencer o confronto. O time do técnico Allan Aal atuou em casa no fim de semana e derrotou o Galo Maringá por 2 a 0. Foi a terceira vitória da equipe em quatro jogos. O Tubarão também tem o melhor ataque do Paranaense com oito gols. Apesar da invencibilidade e do bom momento, o discurso interno é de cautela. Allan Aal faz questão de manter o equilíbrio. “Temos que manter a nossa humildade, o pezinho no chão, saber que é um início de temporada ainda. E eu sempre repito que quando você ganha não está tudo perfeito e quando você perde também não é terra arrasada”, disse.

Novidade
Ontem, o time fez a apresentação oficial do atacante Gilberto, que reforça o clube para a sequência do Paranaense e também para a disputa da Série B do Brasileiro e da Copa do Brasil. O centroavante de 36 anos assinou contrato até o final de 2027. Gilberto fez 65 jogos e marcou 15 gols pelo Juventude entre 2024 e 2025. No ano passado, entrou em campo 25 vezes e balançou as redes em quatro oportunidades.

Desesperados
A rodada também tem o dérbi da Cidade-Canção entre Galo Maringá e Maringá. O confronto será nesta terça, às 20h30, no Willie Davids. A situação mais dramática é a do Maringá, que é o lanterna do Grupo B com apenas dois pontos e precisa vencer os dois jogos que restam para evitar o torneio da morte. Se não vencer o Galo hoje já terá que passar pelo drama da luta contra o rebaixamento. O Maringá ainda não venceu na competição. O Galo tem uma vitória, mas perdeu para o Londrina por 2 a 0 e está no quinto lugar no Grupo B com três pontos. 

 

Furacão


O Athletico-PR perdeu a invencibilidade no Campeonato Paranaense ao ser superado pelo rival Coritiba por 1 a 0 no clássico ‘Athletiba’ no fim de semana. Apesar do resultado adverso, o Furacão segue na segunda colocação no Grupo A com sete pontos e até pode se classificar de forma matemática nesta rodada. Para isso, precisa derrotar o Azuriz em jogo que será nesta terça-feira (20), às 20 horas, no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco. Além disso, necessita que o Cascavel não vença o Operário no jogo desta quarta-feira (21). Mas terá pela frente um Azuriz que comemorou a primeira vitória na competição. E venceu fora de casa. Fez 1 a 0 no Maringá no Willie Davids, em jogo que marcou a estreia do técnico Alexandre Gallo no comando da equipe. Este será o segundo jogo do Azuriz diante da torcida. Na semana passada, a Gralha Azul foi superada pelo Londrina por 2 a 0. Mas o resultado positivo sobre o Maringá deixou o time na zona de classificação para a próxima fase. É o terceiro colocado no Grupo B com cinco pontos. Uma vitória sobre o Furacão pode deixar o time perto da vaga nas quartas de final. 

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp