Prefeitura de Cascavel cancela evento Jinrou após prisão de organizador por crimes contra menores

Em nota de esclarecimento, o Município lamentou e repudiou qualquer conduta envolvendo exploração de crianças e adolescentes, além de todo tipo de violência

Por Da Redação

Prefeitura de Cascavel cancela evento Jinrou após prisão de organizador por crimes contra menores Créditos: Divulgação Jinrou

O evento Jinrou – Encontro das Feras, previsto para este fim de semana no Teatro Municipal de Cascavel, foi oficialmente cancelado pela Prefeitura, após a prisão de um dos organizadores acusado de crimes sexuais contra menores.

Em nota de esclarecimento, o Município lamentou e repudiou qualquer conduta envolvendo exploração de crianças e adolescentes, além de todo tipo de violência. A administração ressaltou que o evento contava apenas com apoio institucional, comum a eventos culturais, e que não possui qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a organização das atividades do acusado, que não é servidor municipal nem mantém outro vínculo com a Prefeitura.

A nota ainda informa que a Prefeitura apoia integralmente as investigações policiais e reforça a necessidade de esclarecimento completo do caso antes de qualquer retomada de atividades ligadas ao evento.

O cancelamento do Jinrou ocorre em meio à repercussão do caso, que envolve crimes cometidos contra menores em eventos frequentados pelo público infantojuvenil, e reforça a preocupação das autoridades e da comunidade local com a proteção de crianças e adolescentes.

Confira a nota na íntegra:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Município de Cascavel lamenta e repudia qualquer conduta que envolva crimes sexuais ou exploração de menores, bem como todo tipo de violência. 

A Prefeitura esclarece que o evento organizado por ele tinha o apoio institucional do Município, como qualquer outro evento de cunho cultural na cidade. No entanto, a administração reforça que não tem nenhum envolvimento ou responsabilidade sobre a condução das atividades do acusado e que apoia as investigações policiais. Vale destacar que o responsável não é servidor e não tem qualquer outro vínculo com o Município. 

Diante da investigação, o Município também decidiu pelo cancelamento do evento previsto para o fim de semana, no Teatro Municipal, até que o caso seja elucidado.

Acesse nosso canal no WhatsApp