Polícias Civil e Militar deflagram operação contra quadrilha de roubo de cargas no Paraná
Mandados de prisão e de busca são cumpridos em quatro cidades da Região Metropolitana de Curitiba; grupo é investigado por roubos armados e organização criminosa
Créditos: Divulgação
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) deflagraram, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (16), uma operação para cumprir 18 ordens judiciais contra uma organização criminosa especializada em roubos de cargas. As ações ocorrem nos municípios de Piraquara, Pinhais e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, além da capital paranaense.
Entre as medidas judiciais estão oito mandados de prisão preventiva, 10 mandados de busca e apreensão domiciliar e o sequestro de veículos utilizados pelos investigados. A operação tem como foco o enfrentamento a crimes de roubo majorado, praticados contra empresas que transportavam valores, com uso de arma de fogo e atuação em grupo, além do crime de integrar organização criminosa.
As investigações tiveram início após o roubo de uma carga avaliada em cerca de R$ 200 mil, ocorrido em Piraquara. Segundo a delegada da PCPR Juliana Cordeiro, ao longo das diligências foi identificado que o grupo atuava de forma estruturada, realizando o monitoramento prévio de cargas de alto valor para a execução dos crimes.
