Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos
Músico faleceu durante o Natal, em casa, após enfrentar uma doença recente, informou a banda
Por Da Redação
Créditos: Divulgação/Facebook da banda
Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morreu aos 65 anos, segundo comunicado divulgado pela própria banda britânica nesta sexta-feira (26). De acordo com a nota, o músico faleceu em casa, durante o Natal, após enfrentar uma doença recente. A causa específica da morte não foi detalhada.
Em homenagem, o The Cure destacou a importância de Bamonte para a trajetória do grupo. “Quieto, intenso, intuitivo, confiável e imensamente criativo, ‘Teddy’ era uma parte vital e de coração quente da história do The Cure”, escreveu a banda, usando o apelido pelo qual o músico era conhecido entre os integrantes.
Bamonte começou a colaborar com o grupo ainda na década de 1980, atuando entre 1985 e 1989, embora só tenha se tornado membro oficial em 1990. Ao longo de sua primeira passagem, que durou até 2005, ele tocou guitarra, baixo de seis cordas e teclado, participando de álbuns marcantes como Wish e Wild Mood Swings. No período, esteve em mais de 400 apresentações ao vivo ao redor do mundo.
Após deixar a banda, Perry Bamonte retornou ao The Cure em 2022, integrando a formação que voltou aos palcos com turnês internacionais. Desde então, participou de mais de 90 shows, reafirmando sua ligação histórica com o grupo e com os fãs.
*Com informações do G1
