Peixe e Timão se enfrentam nesta quarta pelo Brasileirão
A rodada tem mais um clássico estadual. Galo e Raposa jogam em Minas
Por Luciano Neves

Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (15), a partir das 21h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois rivais paulistas estão na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, mas o Timão ainda tem um respiro maior na luta contra o rebaixamento. O Alvinegro paulista ocupa a 12ª colocação, com 33 pontos, enquanto o Peixe figura na 16ª posição, com 28 pontos - três a mais que o Vitória, primeiro time no Z-4. Mandante do clássico desta quarta-feira, o Santos vem de uma sequência de três jogos sem vencer, com dois empates e uma derrota. O revés, inclusive, veio na última rodada do Brasileiro para o Ceará, fora de casa, por 3 a 0. O Peixe, agora, mira a vitória para se distanciar de vez do Z4. O Corinthians, por sua vez, não perde há duas rodadas na Série A, com um empate e uma vitória.
Galo x Raposa
A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será aberta nesta quarta-feira (15), terá vários clássicos estaduais. Um deles será o confronto entre Atlético-MG e Cruzeiro, que se enfrentam às 21h30, na Arena MRV. Ambos vivem situações um pouco diferentes na tabela. O Cruzeiro é o terceiro colocado com 52 pontos e quer a vitória para seguir na luta pelo título. A Raposa tem três pontos a menos que o vice-líder Flamengo. O detalhe é que tem um jogo a mais que Verdão e Rubro-Negro. Já o Galo é o 14º colocado com 32 pontos e a maior preocupação é contra o rebaixamento. O Galo vem de uma vitória sobre o Sport em jogo atrasado. E ainda tem uma partida pendente no Brasileirão.
Inter visita o Mirassol
Mirassol e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 20 horas, no Maião, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, ambos empataram em 1 a 1, no Beira-Rio. Na tabela, a situação é bem mais favorável ao time paulista, que aparece no quarto lugar com 46 pontos. Hoje, o Mirassol estaria classificado de maneira direta para a fase de grupos da Libertadores da América. Já a preocupação do Colorado é contra o rebaixamento. O Inter é o 15º colocado com 32 pontos, sete a mais que o Vitória, o primeiro dentro da zona da degola. No entanto, o Inter tenta manter o embalo com Ramón Díaz no comando. O treinador ainda está invicto com dois empates e uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo na rodada anterior. O Inter tem um jogo a menos no campeonato.
Créditos: Gazeta Esportiva