pref santa tereza Setembro 2025

Obras da Avenida Assunção são retomadas e trecho fica interditado

Motoristas devem redobrar a atenção entre as Ruas Casemiro de Abreu e Cuiabá pelo menos até sexta-feira

Obras da Avenida Assunção são retomadas e trecho fica interditado Créditos: Eliane Alexandrino/Gazeta do Paraná

As obras na Avenida Assunção, em Cascavel, deixaram o trânsito tumultuado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (18). Por conta da interdição, o trecho entre as Ruas Casemiro de Abreu e Cuiabá ficará fechado pelo menos até sexta-feira. 

Nos trechos onde a pavimentação nova não foi feita, há muitos buracos. O serviço inclui ainda melhorias na drenagem da água da chuva em alguns pontos. A obra está sendo realizada anexo ao Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, o que exige mais atenção dos motoristas.

O comerciante Mércio Rogério Morioso leva diariamente o filho no colégio, entende que são necessárias as obras na avenida, mas pede a compreensão dos motoristas.

“Sei da necessidade dos serviços de melhorias na nossa cidade, mas é preciso chamar atenção dos motoristas, principalmente os apressadinhos, pois tem um colégio aqui e nos horários de entrada e saída de aulas a demanda é grande de estudantes. Tenho um filho especial e trago eles todos os dias, por isso peço a colaboração de quem está dirigindo em relação às crianças”, destaca.

A Transitar orienta os motoristas que busquem rotas alternativas nos próximos dias. A interdição da Rua Casemiro de Abreu está em apenas meia pista, por isso a orientação é buscar outras rotas. 

Vale lembrar que a Avenida Assunção é uma das principais vias de acesso no trânsito de Cascavel, pois diariamente milhares de carros trafegam por ali. A avenida também dá acesso ao Terminal Rodoviário onde centenas de ônibus precisam da via para adentrar a rodoviária. 

Para fluir o tráfego dos veículos o Secretário de Obras, Sandro Rancy, afirma que serão necessárias alterações. 

“Uma das mudanças será feitas pela Rua Belo Horizonte que vai cruzar a Avenida Assunção. A segunda mudança será a construção de uma rotatória entre a Rua Vitória e a Belo Horizonte”, comenta. 

Segundo a Secretaria Municipal de Obra, a previsão de entrega dos trabalhos na avenida está prevista para oito meses, ou seja, para setembro deste ano.

A empresa ganhadora do certame e responsável pela obra é a Construbens que também está realizando serviços no trevo do Distrito de São Salvador. 

Os trabalhos começaram em janeiro e ao todo serão feitos 3,2 mil metros de nova pavimentação, sendo 1,6 mil metros em cada sentido da Avenida Assunção. O investimento total será de R$ 6.649.000,00. A revitalização vai da Praça da Bíblia até a Avenida Tancredo Neves. 

Eliane Alexandrino/Gazeta do Paraná

Acesse nosso canal no WhatsApp