O que se sabe sobre o acidente que matou Diogo Jota, do Liverpool
Jogador português e o irmão morreram após o carro sair da pista e pegar fogo na Espanha
Por Gazeta do Paraná

A notícia da morte do atacante Diogo Jota, do Liverpool e da Seleção Portuguesa, deixou o mundo do futebol de luto. Diogo e seu irmão, André Silva, foram vítimas de um grave acidente de carro na rodovia A-52, na região de Sanabria, Espanha. O jogador tinha 28 anos. A confirmação do falecimento foi feita pelo Liverpool e pela Federação Portuguesa de Futebol.
Segundo informações iniciais, o acidente ocorreu no quilômetro 65 da via que liga o território espanhol ao norte de Portugal. A principal suspeita é de que um dos pneus do carro estourou durante uma ultrapassagem, fazendo com que o veículo saísse da pista e pegasse fogo. Um vídeo da situação do carro após o acidente circula nas redes sociais.
A identidade de Diogo Jota e do irmão foi confirmada por meio de documentos encontrados no local do acidente. O corpo de bombeiros de Rionegro del Puente atendeu à ocorrência e confirmou que o veículo foi completamente consumido pelas chamas.
Nascido em 1996, em Massarelos, Diogo Jota começou sua carreira no Paços de Ferreira, passando por clubes como Porto e Wolverhampton, até chegar ao Liverpool em 2020. Pelo time inglês, venceu a Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga e o Campeonato Inglês.
Diogo havia se casado recentemente, no dia 22 de junho, com Rute Cardoso.
Despedida
Em nota, a Seleção de Portugal lamentou a perda:
“Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representa uma perda irreparável para o futebol português. Honraremos diariamente o seu legado.”
O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, também se manifestou nas redes:
“A notícia da morte de Diogo Jota, um atleta que muito honrou o nome de Portugal, e do seu irmão é inesperada e trágica. Deixo aos familiares as mais sentidas condolências. É um dia triste para o futebol e para o desporto nacional e internacional.”
