O Paranaense da Série Ouro terá um novo campeão em 2025?
A outra semifinal do Estadual foi definida na última terça-feira. Esporte Futuro e Campo Mourão irão se enfrentar por uma vaga na final
Por Luciano Neves
Créditos: Abel da Banca
Pato Futsal x Marreco de Francisco Beltrão. Campo Mourão x Esporte Futuro. Estas são as duas semifinais da edição de 2025 do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Ou seja, com essa configuração é grande a possibilidade de o Estadual ter um novo campeão. Isso porque, dos três classificados para as semifinais, três buscam o título inédito da Série Ouro. É o caso de Esporte Futuro e Campo Mourão, que vão se enfrentar numa das semifinais. Ambos conseguiram a classificação na última terça-feira.
O Esporte Futuro de Toledo levou a vantagem do empate para o jogo de volta contra o Umuarama. Porém, foi derrotado por 4 a 1 no tempo normal, resultado que levou o jogo para a prorrogação. Na extensão da partida, o Esporte Futuro venceu por 2 a 0, resultado que lhe colocou nas semifinais pela primeira vez.
O Campo Mourão chega com muita autoridade nesta fase do Paranaense da Série Ouro. Isso porque eliminou o Foz Cataratas num jogaço, que terminou empatado em 5 a 5. O Campo Mourão havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. E como teve melhor campanha na fase inicial do Estadual terá o privilégio de fazer o jogo de volta diante do Esporte Futuro em casa. Nesta temporada, a equipe montou um elenco robusto, que tem nomes conhecidos como Danilo Baron, o goleiro Françoar, Selbach e Tom. E tem o técnico Betinho, que foi campeão estadual com o Pato Futsal nos dois anos anteriores. O time tenta chegar na decisão do paranaense pela segunda vez. Em 2021, ficou com o vice-campeonato ao ser superado pelo Cascavel Futsal.
O Campo Mourão também é o time paranaense de melhor campanha na Liga Nacional. A equipe de Betinho está nas quartas de final da competição, inclusive, eliminou o Pato Futsal na etapa anterior. O time fará o jogo de ida contra o Praia Clube, no próximo domingo (02), às 14 horas.
O Marreco de Francisco Beltrão, algoz do Cascavel Futsal, busca o primeiro título do Paranaense e tenta chegar pela terceira vez na final do Estadual. A primeira delas foi em 2017, quando foi derrotado pelo Pato. Logo, o confronto tem sabor de revanche para os comandados do técnico Tchelo. No ano seguinte, em 2018, o Marreco foi mais uma vez finalista e perdeu o título para o Foz Cataratas.
Neste ano, quatro campeões estaduais caíram nas quartas: o heptacampeão Cascavel Futsal, os bicampeões Foz Cataratas e Umuarama e o Chopinzinho, que levantou a taça na edição de 2022.
Créditos: Luciano Neves
