Multicampeão, ex-centroavante Borges revela que foi recusado pelo Cascavel no início da carreira
Borges contou a história da sua curta passagem por Cascavel no Charla Podcast
Por Da Redação

O ex-atacante Borges, multicampeão do futebol brasileiro, revelou em entrevista ao Charla Podcast um episódio marcante do início de sua trajetória. Antes de se destacar em grandes clubes, como São Paulo, Grêmio, Santos e Cruzeiro, o jogador chegou a ser recusado pelo Cascavel, em 2001, quando buscava uma oportunidade para iniciar sua carreira profissional.
Revelado pelo Arapongas, no interior do Paraná, Borges contou que a passagem pela equipe cascavelense foi curta e frustrante. “Surgiu a oportunidade de eu ir pro Paraná, onde eu passei por Cascavel né. Era pra ficar 11 dias, mas com três dias eles não tiveram paciência. O coordenador olhou pra mim e falou: ‘cara, a gente já tem jogadores aqui mais preparados, a gente no momento não vai conseguir ficar com vocês. Volta pra Bahia e tenta outra coisa, porque no futebol a gente entende que não vai dar pra você’”, relembrou o ex-jogador.
A reviravolta na carreira viria pouco tempo depois. “Três, quatro anos depois, eu tava já no Paraná Clube, no Brasileiro, brigando pela artilharia. E quem chega lá no vestiário, pedindo pra eu entrar com as crianças da escolinha dele? O mesmo cara que tinha falado pra eu ir pra casa, porque eu não tinha condições de virar profissional”, contou Borges.
Após o episódio, Borges consolidou uma trajetória de destaque no futebol nacional. Conquistou títulos importantes, como os títulos brasileiros com o São Paulo, além de Campeonatos Estaduais.
