Moto1000GP movimenta a pista do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel

Competição reúne equipes de 19 estados brasileiros e pilotos de diversos países

Por Da Redação

Moto1000GP movimenta a pista do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel Créditos: Secom/Divulgação
 

O  fim de semana será de velocidade e emoção no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, com a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto1000GP.  A corrida principal está marcada para este domingo (31).

Com chancela da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), a competição reúne equipes de 19 estados brasileiros e pilotos de diversos países, com expectativa de até 160 participantes.

O secretário de Esportes, Alexandre “Suco” Guerino, destacou a importância do evento para a cidade. Segundo ele, Cascavel reafirma seu papel no calendário esportivo. “Cascavel é a cidade dos grandes eventos e, mais uma vez, recebe o Moto1000GP, que é um orgulho muito grande para todos nós. Este é um evento que movimenta o nosso comércio local e nós estamos apoiando e incentivando o esporte na nossa cidade. Somos referência com nosso autódromo em receber grandes eventos como este, de nível nacional”.

Além das corridas, a programação desta etapa contará também com o 3º Encontro Brother Possuídos, que deve atrair um público expressivo e estreitar ainda mais a convivência entre fãs, pilotos e equipes. Com hotéis quase lotados, a edição promete impulsionar a economia do município.

De acordo com o produtor do evento, Orlei Silva, o impacto financeiro é significativo. “Nós estimamos entre R$ 3,5 e 4 milhões o retorno por edição da Moto GP Mil na cidade, com a ocupação de hotéis, bares e restaurantes, o que fortalece o calendário esportivo nacional e gera oportunidades para o comércio local”.

O campeonato já passou por São Paulo (Interlagos) e Curvelo (MG), agora chega a Cascavel, seguirá para Santa Cruz do Sul (RS) e Goiânia (GO) ainda neste ano, e terá encerramento em 30 de novembro, novamente em Interlagos.

A organização reforça o convite aos amantes da motovelocidade. “Fica o nosso convite para toda a comunidade apaixonada por motovelocidade. Com organização, a Moto GP Mil se consolida como referência no motociclismo brasileiro, pois reúne talento, tecnologia e emoção sobre duas rodas”.

Créditos: Assessoria Acesse nosso canal no WhatsApp