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Moto 1000 GP: Disputa entre Brasil e Argentina pelo título em Cascavel

Brasileiro Theo Mana foi o destaque na última etapa, mas a conquista ficou com o argentino Ramiro Gandola

Por Luciano Neves

Moto 1000 GP: Disputa entre Brasil e Argentina pelo título em Cascavel Créditos: Grelak Comunicação

O Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, estreitou as relações com o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. Isso porque, a categoria abriu o calendário de 2025, no circuito cascavelense, no início de abril. Em agosto, realizou mais uma etapa no Zilmar Beux. Estas duas passagens por Cascavel já estavam previstas. E o desafiador circuito teve o privilégio de receber a etapa de encerramento do campeonato, já que o Moto 1000 GP direcionou para Cascavel a última etapa. Com isso, o público pôde presenciar a disputa entre Brasil e Argentina na GP 1000, a categoria principal do evento. Durante o fim de semana, melhor para o brasileiro Theo Mana, que venceu as duas provas. Mas a festa de campeão foi do argentino Ramiro Gandola.

“Foi uma vitória muito boa. Tínhamos um ritmo forte e fechar o ano com duas vitórias foi especial. O segundo semestre mostrou o trabalho de todos. Não foi só mérito meu, é da equipe inteira. Agradeço à minha família e aos meus amigos. Outro vice-campeonato. Claro que, olhando pra trás, há coisas que poderíamos ter feito diferente, mas faz parte do esporte. Vamos seguir trabalhando. Parabéns ao Gandola pelo tricampeonato brasileiro, é mérito dele. Agora é focar no próximo ano.”

Mesmo com o fim de semana impecável, não foi suficiente para Manna conquistar o título. Por apenas dois pontos, Ramiro Gandola ficou com o campeonato e garantiu o tricampeonato do Moto 1000 GP, mesmo chegando em quarto. Mauro Passarino foi o segundo na pista e terminou a temporada em terceiro. Felipe Gonçalves completou o pódio. “Muito feliz. Trouxemos o título pra cá. Gosto muito de correr aqui. Foi um ano duríssimo pra mim, na vida pessoal e nas pistas. Agradeço a Deus, à minha equipe, aos patrocinadores e a todos na Argentina e no Brasil. Lutei muito por isso. Feliz por ser tricampeão. Agora vou aproveitar com meus filhos”, comemorou o tricampeão.

 

GP 600

O encerramento da temporada definiu ainda os títulos da GP600, 600 Light e 600 Master em um dia de pista quente, incidentes logo no início e disputas diretas pelas três taças em jogo. A luta pelo título da GP600 envolvia Humberto Turquinho, líder do campeonato, com Kevin Fontainha e o Ricieri Luvizotto ainda na disputa. A rodada também decidia o vice da 600 Light entre Vaguiner Trindade (Cesar Barros Racing) e Marcos Fortunato (Sport Plus Racing) e o título da 600 Master entre Guto Figueiredo (Prt Racing Team) e Flavio Trevizan (Flávio Motos).

A corrida terminou com a vitória histórica de Luvizotto (Triumph/Luvizotto Racing Team BCR). Alex Oliveira (Pioneiro Motonil Motors) foi o segundo, e Humberto Turquinho encerrou em terceiro, resultado suficiente para confirmar o título da GP600. “A última temporada que corri no Brasil foi em 2020 e estou muito feliz por voltar a competir aqui e ser campeão. Quero agradecer à minha equipe e dedicar esse título à minha família, à minha avó, que está no céu. Dedico a ela esse título. Feliz por encerrar essa etapa na minha vida e agora vamos trabalhar para o próximo ano. Em breve vou poder contar onde vou correr”, disse.

Na 600 Light, Leandro Pardini (Prt Racing Team) venceu após prova consistente, seguido de Juan de la Rosa (Bg Race Team) e Edson Dionízio (DRT Racing Team). Antony Mendes já era campeão antecipado. Com o quarto lugar, Vaguiner Trindade garantiu o vice-campeonato.

Créditos: LUCIANO NEVES Acesse nosso canal no WhatsApp