MON terá horários especiais de funcionamento no final do ano; veja a agenda
Nas vésperas de Natal e Ano-Novo, dias 24 e 31 de dezembro, o funcionamento será das 10h às 14h, com entrada até as 13h.

Neste final de ano, o Museu Oscar Niemeyer (MON) funcionará em horários especiais. Nas vésperas de Natal e Ano-Novo, dias 24 e 31 de dezembro, o funcionamento será das 10h às 14h, com entrada até as 13h. Nos dias 25/12 e 1/1, o museu estará fechado. Nos demais dias, abre normalmente, de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, com acesso às exposições até as 17h30. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria física ou online.
Atualmente estão em cartaz “O Olho da Noite”, do artista francês Jean-Michel Othoniel; “Alex Flemming 70 Anos”; “German Lorca, Mestre da Fotografia”; “Trilhos e Traços – Poty 100 anos”; “Afinidades III – Cochicho”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Convivendo em Harmonia com a Impermanência”; “Afeganistão – tapetes de paz e guerra”; “África, Expressões Artísticas de um Continente”; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Pátio das Esculturas”; “Espaço Niemeyer” e “MON Sem Paredes”.
O Museu Oscar Niemeyer é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. Inaugurado em 22 de novembro de 2002, está abrigado em prédios icônicos, de autoria do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.
Com mais de 15 espaços expositivos, a cada ano são realizadas cerca de 20 mostras, que atraem um público médio de 360 mil pessoas.
No total, o acervo do MON, conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, fazendo dele o maior museu de arte da América Latina.
Nomes como: Poty Lazzarotto, Alfredo Andersen, João Turin, Theodoro De Bona, Miguel Bakun, Guido Viaro, Helena Wong, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Oscar Niemeyer, Ianelli, Caribé, Tomie Ohtake, Andy Warhol, Di Cavalcanti, Francisco Brennand, entre outros, além de obras de arte asiáticas e africanas, estão no acervo do MON.
Serviço:
Dia 24 e 31/12 (terças-feiras), das 10h às 14h, com entrada até as 13h.
Dias 25/12 e 1/1 (quartas-feiras), fechado.
Museu Oscar Niemeyer
www.museuoscarniemeyer.org.br
Créditos: Antonio More/AEN
Créditos: AEN