Justiça barra pedido de Andressa Urach e ela desabafa: “Estelionato da fé”
O entendimento do tribunal foi de que as contribuições não aconteceram sob coação e, portanto, não caberia restituição
Por Da Redação

A influenciadora Andressa Urach sofreu uma derrota no processo que move contra a Igreja Universal do Reino de Deus. A Justiça do Rio Grande do Sul negou o pedido para reaver os R$ 2 milhões que ela afirma ter doado à instituição. O entendimento do tribunal foi de que as contribuições não aconteceram sob coação e, portanto, não caberia restituição.
Nas redes sociais, Urach desabafou:
“Sobre as doações, não teve nenhum documento oficial e isso não foi levado em conta. Eu não fui a única, existem milhares de pessoas enganadas. Isso tem nome: estelionato da fé”.
A ex-vice-Miss Bumbum também criticou a condução do processo, citando a troca de juízes e o fato de, segundo ela, suas testemunhas não terem sido devidamente consideradas. “Uma delas relatou exatamente o quanto eu tive de prejuízo. Isso não pode ser desconsiderado”, destacou.
Mesmo após a decisão desfavorável, Urach promete continuar a batalha judicial. “Essa luta não é só minha. Eu consegui me reerguer, mas e as pessoas que perderam tudo? Vou até o fim. Enfrento quem for”.
Ruptura com a Universal
Andressa Urach rompeu com a Igreja Universal em 2020, após ser demitida da Record TV. Ela havia se convertido em 2014, depois de enfrentar um grave problema de saúde, e permaneceu seis anos ligada à instituição.
No entanto, a influenciadora hoje afirma ter sido explorada financeiramente e emocionalmente. “Me fizeram acreditar que eu tinha que dar meu tudo para Deus. Levaram praticamente tudo que eu tinha. Foi mais de R$ 1,5 milhão, além do meu amor e tempo”, contou em entrevistas anteriores.
