GCAST

Palmeiras acerta contratação de Jhon Arias por 25 milhões de euros

Verdão supera proposta do Fluminense, chega a acordo com o Wolverhampton e encaminha reforço colombiano por quatro temporadas

Palmeiras acerta contratação de Jhon Arias por 25 milhões de euros Créditos: Cody Froggatt/PA Images via Getty Images

O Palmeiras acertou a contratação do atacante Jhon Arias e iniciou a troca de documentos com o Wolverhampton para oficializar o negócio. O valor da negociação é de 25 milhões de euros, cerca de R$ 154 milhões na cotação atual, com contrato válido por quatro anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Vene Casagrande.

O acordo foi fechado após o Fluminense não cobrir a proposta apresentada pelo clube paulista dentro do prazo estipulado, encerrado na quarta-feira. O time carioca chegou a formalizar uma oferta próxima de 20 milhões de euros, mas os ingleses mantiveram a exigência de 25 milhões.

O Wolverhampton tinha um acordo com o Fluminense que garantia preferência de compra, desde que o clube igualasse a proposta recebida. Como isso não ocorreu, o caminho ficou aberto para o avanço do Palmeiras, que aceitou os valores exigidos e concluiu a negociação.

LEIA TAMBÉM:
>Dino suspende penduricalhos e manda revisar salários no serviço público
>Série B terá playoffs para definir acesso à elite a partir de 2026

Negociação antiga e retomada em 2026

Jhon Arias é um nome antigo no radar do Palmeiras. O clube tentou a contratação ainda no início da temporada passada, mas o Fluminense recusou negociá-lo com outro time brasileiro. Naquele momento, o atacante acabou se transferindo para o futebol inglês no meio do ano.

No início de 2026, com o Wolverhampton vivendo uma fase negativa e ocupando a lanterna da Premier League, com apenas oito pontos em 24 jogos, o Palmeiras retomou as conversas para repatriar o jogador. O cenário esportivo do clube inglês facilitou a reabertura das negociações.

Números de Arias na temporada

Arias tem 28 anos e, na atual temporada, disputou 26 partidas pelo Wolverhampton. O atacante marcou dois gols e deu uma assistência. A expectativa da diretoria alviverde é que o colombiano chegue para reforçar o setor ofensivo e ampliar as opções do elenco para as competições nacionais e internacionais.

Acesse nosso canal no WhatsApp