Gustavo Zago lança gravação do disco Paranóia no dia 29 de julho
Em comemoração ao primeiro aniversário de lançamento da produção, a gravação das cinco faixas rearranjadas será disponibilizada no canal @HérculesProduções, no Youtube
Na edição desta quinta-feira (25), o Caderno Mais traz mais uma recomendação de produção artística regional, em valorização à cultura local. Para isso, a editoria retoma um personagem já conhecido neste espaço pelos leitores mais atentos e também em Cascavel e região.
O músico Gustavo Zago disponibiliza, no próximo dia 29 de julho, a gravação do show de lançamento de seu disco, “Paranóia”, que veio ao mundo no dia 19 de julho de 2023. No mesmo ano, em 29 de julho, o músico apresentou, no Centro Cultural Gilberto Mayer, o resultado da produção. E para celebrar o primeiro aniversário do lançamento, o músico lança a produção gravada, ao vivo, na ocasião.
A gravação de “Paranóia” será disponibilizada a partir das 11 horas, do dia 29 de julho, no canal "Hércules Produções", no YouTube.
Em 2023, o Caderno Mais noticiou o lançamento da produção e trouxe ainda mais detalhes sobre a experiência e o feedback do público durante o show. Para os leitores que não se lembram da reportagem, ou que não estão familiarizados com o material, o disco “Paranóia” é composto por cinco faixas: “Fronteira”, “Luz”, “Capivara”, “Memorável” e “Santiago”, canções instrumentais escritas pelo próprio músico Gustavo Zago, como uma forma de homenagear a cultura e o regionalismo paranaense.
A produção também traz sons inspirados no contato entre o estado do Paraná com o Paraguai e a Argentina, e a diversidade gerada pelo contato entre as regiões fronteiriças.
Além de Gustavo, que é o responsável por comandar o violão e dar vida às criações, o trabalho também conta com a participação dos músicos Rudá Lobão, Felipe Viegas, Renato Galvão e Pedro Miranda, que contribuem com a formação da banda. Além disso, o disco também conta com o apoio da Hércules Produções: “É uma galera que já está no meio deste processo criativo, é um trabalho regional e feito com o que temos aqui, e com artistas renomados. Temos pessoas de destaque nacional dialogando com uma produção cascavelense ”, explica Gustavo.
Além da contribuição dos colegas artistas, as etapas de pós-produção do projeto também contaram com incentivo oriundo da Lei Paulo Gustavo (LPG), uma ferramenta de democratização da cultura, que destina R$ 3,862 bilhões em investimentos para a realização de projetos culturais em todo o território brasileiro: “É muito importante que a lei aconteça, para que a gente possa fazer com que essas produções se concretizem, mas o primeiro lançamento aconteceu de forma independente, e essa lei traz algumas garantias”, continua.
O resultado é uma produção rearranjada do trabalho original, lançado por Gustavo Zago, no ano passado, como uma forma de celebrar o grande destaque na carreira artística do músico:“Já faz um ano, e estamos lançando agora porque achamos muito legal celebrar este primeiro ano de lançamento. As faixas são as mesmas cinco faixas do disco, mas foram todas rearranjadas”, continua.
O artista ainda aproveitou a entrevista com o Caderno Mais para convocar os leitores da editoria para prestigiarem o lançamento da gravação do disco ‘Paranóia’, que será postado no canal Hércules Produções, no You-Tube: “Convocamos o pessoal para conferir a produção, porque é um trabalho brasileiro, regional, do oeste paranaense, com o que temos e levamos como paranaenses, como uma fusão de contextos. Além disso, temos profissionais de destaque nacional, artistas renomados, que dialogam com o cenário regional”, finaliza.
Reforçando o recado, o músico Gustavo Zago lança, a partir das 11 horas, do dia 29 de julho, a gravação do seu disco de canções instrumentais, denominado “Paranóia”. Para conferir o trabalho, basta ficar atento ao canal "Hércules Produções", no YouTube.
Data
29/07
Disco ‘Paranóia’ será lançado no canal @Hércules Produções no dia 29
Trecho
“Já faz um ano, e estamos lançando agora porque achamos muito legal celebrar este primeiro ano de lançamento. As faixas são as mesmas cinco faixas do disco, mas foram todas rearranjadas”
-Gustavo Zago
Músico
Créditos imagem: Gustavo Zago
Créditos: Mariana Moreira