"Foi uma partida que poderia ter me matado. Tenho uma equipe de malucos. Esta seleção israelense nos surpreendeu, mas não fizemos uma grande partida hoje. Fomos muito frágeis e sofremos gols com muita facilidade. Mas vencer foi crucial", disse Gennaro Gattuso à emissora de televisão italiana Rai.
A partida foi cheia de reviravoltas ao longo dos 90 minutos. Israel abriu o placar com gol contra de Locatelli e Moise Kean empatou para a Itália, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Dor Peretz recolocou os israelenses em vantagem, mas a seleção italiana virou com tentos de Kean, Matteo Politano e Giacomo Raspadori.
Já no final do jogo, Alessandro Bastoni marcou o segundo gol contra da Itália e Dor Peretz empatou para Israel. Aos 46 minutos, Sandro Tonali marcou o quinto dos italianos e garantiu a vitória.
Classificação
Com o resultado, a Itália conquistou três pontos importantes nas Eliminatórias Europeias. Com quatro partidas disputadas, a equipe do técnico Gennaro Gattuso assumiu a vice-liderança do grupo I, com nove pontos conquistados, empatado com Israel, que tem um jogo a mais.
A Noruega, com 100% de aproveitamento, lidera a chave com 12 pontos.
Essa foi a segunda vitória da Itália sob o comando do ex-jogador, campeão do Mundo em 2006, em dois jogos.
Próximo jogo da Itália
- Estônia x Itália: 7ª rodada das Eliminatórias
- Data e horário: 11 de outubro (sábado), às 15h45 (de Brasília)
- Local: A. Le Coq Arena, em Tallinn, Estónia