GCAST

Flamengo vence o Palmeiras por 3 a 2 no Maracanã e iguala pontuação na liderança do Brasileirão

Com gols de Arrascaeta, Jorginho e Pedro, Rubro-Negro chega aos 61 pontos e encosta no Verdão, que segue líder pelo número de vitórias

Flamengo vence o Palmeiras por 3 a 2 no Maracanã e iguala pontuação na liderança do Brasileirão Créditos: Adriano Fontes/Flamengo/

Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2, na tarde deste domingo (19), no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Rubro-Negro igualar os 61 pontos do Verdão, que segue na liderança por ter mais vitórias na competição. O confronto direto entre os postulantes ao título reuniu mais de 71 mil torcedores e teve clima de decisão no Rio de Janeiro.

Com o triunfo, o time comandado por Tite ganha moral para a reta final da competição, em que precisa manter o ritmo para superar o Palmeiras na disputa pelo título. Já a equipe dirigida por Abel Ferreira terá de reagir rapidamente para não ver a vantagem desaparecer nas próximas rodadas.

Primeiro tempo movimentado

O Palmeiras começou melhor e quase abriu o placar logo aos dois minutos, quando Gustavo Gómez foi empurrado por Jorginho dentro da área — lance que gerou reclamação dos paulistas, mas não foi marcado pênalti.

A resposta do Flamengo veio aos nove minutos. O goleiro Rossi lançou Pedro, que fez bela jogada individual e encontrou Arrascaeta livre. O uruguaio avançou em velocidade e finalizou com categoria para abrir o placar.

O Verdão manteve a pressão e chegou ao empate aos 24 minutos. Khellven cruzou da direita e Vitor Roque subiu mais que Emerson Royal para cabecear firme e vencer Rossi.

Mas o Flamengo voltou a assumir o controle do jogo ainda na primeira etapa. Aos 37 minutos, Pedro foi derrubado na área por Bruno Fuchs, e Jorginho converteu o pênalti, recolocando o Rubro-Negro em vantagem. Pouco depois, aos 44, Aníbal Moreno perdeu a bola na entrada da área, e Pedro aproveitou o erro para ampliar: 3 a 1.

Pressão palmeirense no fim

No segundo tempo, o Palmeiras tentou reagir, mas encontrou um Flamengo bem postado defensivamente. O time paulista só conseguiu descontar nos acréscimos, com Gustavo Gómez, após jogada de Facundo Torres pela esquerda.

Apesar da pressão final, o Flamengo manteve a vantagem até o apito final e saiu de campo vitorioso. O resultado deixa o Campeonato Brasileiro ainda mais equilibrado e promete uma reta final intensa na briga pelo título.

Acesse nosso canal no WhatsApp