RESULT

Flamengo recebe o vice-lanterna Sport e pode assumir a ponta

Na última quarta-feira, o Rubro-Negro garantiu presença em mais uma final de Libertadores da América e irá enfrentar o Palmeiras

Por Luciano Neves

Flamengo recebe o vice-lanterna Sport e pode assumir a ponta Créditos: Gilvan de Souza

Flamengo e Palmeiras serão os dois grandes protagonistas do futebol nacional em 2025. Ambos são líderes do Campeonato Brasileirão, o Verdão com 62 pontos e o Rubro-Negro com 61. E os dois também vão se enfrentar na decisão da Libertadores da América no dia 29 de novembro, em Lima do Peru. Logo, o Flamengo pode repetir o que fez em 2019. Ou seja, ser campeão brasileiro e da Libertadores no mesmo ano. Depois do Rubro-Negro, apenas o Botafogo conseguiu repetir esse feito no ano passado. O Palmeiras pode ampliar essa lista vencendo o Brasileirão e a Libertadores. Ou um pode faturar o título nacional e outro pode se consagrar como o brasileiro maior vencedor da Libertadores com quatro conquistas. Como a final será daqui a quase um mês, ambos voltam as atenções para o Brasileirão.

O Flamengo pode assumir a liderança provisória neste sábado (1º), já que recebe o Sport, às 21 horas, no Maracanã. Se vencer o lanterninha da competição, o Rubro-Negro pula para a primeira colocação e irá secar o Verdão, que entra em campo neste domingo (02) e joga contra o Juventude. Ou seja, a chance é boa para que ambos possam vencer e manter a disputar pela ponta. Isso porque o Sport é o último colocado com apenas 17 pontos. E o time gaúcho é o penúltimo com 26.

 

Libertadores

O empate chegou. Após muitos anos atrás da Argentina no número de títulos da Libertadores, o Brasil finalmente irá igualar os Hermanos. Com Flamengo e Palmeiras na final da edição de 2025, os clubes brasileiros chegarão a 25 títulos da competição, o mesmo número dos argentinos. Até 2009, o Brasil sofria e estava atrás por nove títulos (22 a 13 aos argentinos). Porém, com a diferença econômica entre o futebol dos países, a vantagem dos Hermanos foi diminuindo cada vez. Além, o momento do futebol brasileiro na Libertadores é de hegemonia total. Nas últimas seis edições (sem contar a de 2025), o campeão foi um clube do Brasil, sendo quatro finais entre brasileiros, com a decisão deste ano sendo a quinta e segunda consecutiva. Aliás, esta será a sétima decisão entre times do Brasil na Libertadores.

A grande final da Copa Libertadores 2025 será no dia 29 de novembro. Flamengo e Palmeiras disputam o primeiro tetracampeonato de um clube brasileiro no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp