Flamengo e Vasco fazem o primeiro grande clássico no Carioca
O Flamengo já fez três partidas no Campeonato Carioca e ainda não venceu
Por Luciano Neves
Créditos: Gilvan de Souza
O Campeonato Carioca terá a abertura da terceira rodada nesta quarta-feira (21). Rodada esta que terá o primeiro grande clássico estadual. Flamengo e Vasco se enfrentam às 21h30, no Maracanã. Resta saber a dimensão desse confronto. Isso porque, o Flamengo optou por inicia o Campeonato Carioca com um time alternativo. E os resultados não foram nada bons.
O Rubro-Negro já fez um jogo a mais que seus concorrentes. Em três jogos, a equipe teve um empate e sofreu duas derrotas, a última delas para o Volta Redonda por 3 a 0, no último fim de semana. Com isso, o Flamengo tem a pior campanha do Campeonato Carioca com apenas um ponto. Aliás, com um aproveitamento de 11,11%, o Rubro-Negro tem seu pior início de Estadual desde 2020, quando começou a utilizar um time de jovens no início da competição. O melhor ano neste recorte foi 2023.
O clube considerava manter o time sub-20 nas próximas duas rodadas, mas deve mudar o planejamento e ceder alguns profissionais para reforçar a equipe dos jovens contra Vasco e Fluminense, respectivamente. A estreia do time principal de Filipe Luís tende a ser contra o São Paulo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 28.
Vasco
Entre os mais tradicionais, o Vasco é quem tem a campanha um pouco melhor. Em dois jogos, o Cruzmaltino teve uma vitória e um empate. No fim de semana, empatou sem gols com o Nova Iguaçu. Com isso, é o segundo colocado no Grupo A com quatro pontos, dois atrás do Volta Redonda que lidera com seis pontos.
Botafogo
A rodada do Campeonato Carioca também terá o Botafogo em campo. O Glorioso foi mais um dos grandes derrotados na rodada passada. Com um time alternativo, o Botafogo perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 1. Agora precisa pontuar no confronto contra o Volta Redonda, líder do Grupo A. A partida será às 19 horas, no Nilton Santos. Na tabela, o Fogão é o segundo colocado no Grupo B com três pontos.
Créditos: Gazeta Esportiva
