RESULT

Feira criativa Capivara Move organiza, neste sábado, edição especial para celebrar o forró

A programação acontece das 16 às 22 horas, no espaço físico do evento, localizado na rua Paraguai, 885, bairro Alto Alegre

Feira criativa Capivara Move organiza, neste sábado, edição especial para celebrar o forró Créditos: Reprodução redes sociais

Para aqueles que estavam com saudade da capivara mais empreendedora de Cascavel, ela está de volta. Após um período de pausa na realização das feirinhas, o festival Capivara Move está de volta. 

Aos leitores que não estão familiarizados com a programação, o Capivara Move é um festival de multicultural, que nasceu no ano de 2019, a partir da iniciativa da empreendedora Evelyn Anevão, para fomentar o empreendedorismo criativo no município de Cascavel. 

Ao longo de sua trajetória, o Capivara Move já organizou dezenas de feiras e programações, que sempre reúnem expositores de diferentes segmentos, música e um espaço para interações com o público. 

Durante o mês de julho deste ano, o Capivara Move retomou suas atividades após passar por um período de pausa na organização das feiras. Na ocasião da retomada, o Caderno Mais trouxe a indicação da edição deste ano do Arraiá da Capi, que reuniu mais de 60 expositores em uma feira criativa com a temática de festa junina. 

Em sua mais nova programação, o Capivara Move traz uma edição especial, em celebração aos grupos de forró locais. Cascavel, como uma cidade culturalmente plural, é fortemente representada por diferentes ritmos, entre eles, o forró, já que é sede de diferentes grupos, que animam a população sempre que organizam um novo “arrasta pé”. 

O Capivara Move também já foi palco de muitos destes grupos de forró, e é para celebrar este ritmo, que acontece, neste sábado (26), das 16 às 22 horas, no espaço físico da Capi, o especial “Bem-vindo, Cangibrina. Até breve, Babulina”. 

A Evelyn Anevão explica que a nomenclatura do evento se deve a atualizações no cenário musical forrozeiro de Cascavel: “O Capivara sempre foi palco de grupos musicais de forró, e, agora, o Babulina Brasil vai dar uma pausa em suas atividades, devido a mudança da artista Ana Pindorama, que deve se mudar de Cascavel por um tempo. Ao mesmo tempo, um outro grupo pioneiro de forró da cidade, o Trio Cangibrina, retoma seus shows”, explica. 

Então, para se despedir do grupo Babulina Brasil e dar as boas-vindas ao grupo Cangibrina, que está de volta, que a organizadora explica que resolveu unir ambas as bandas, para celebrar o forró local. Como citado anteriormente pela reportagem, a programação do Capivara Move começa às 16 horas, no entanto, as apresentações musicais estão programadas para começar a partir das 18 horas. 

E como estamos falando de um espaço que nasceu a partir do empreendedorismo criativo, além da programação musical recheada de muito forró, a nova edição do Capivara Move também contará com mais uma feira criativa. Montada em menor escala, a mini feira criativa reunirá expositores de livros, brechós, artesanatos, sobremesas, entre outros. 

Além das opções gastronômicas já citadas, no local também será montada uma estação, que deve oferecer entrevero, na versão vegana e com carne, além de drinks.

Além da feirinha, outra tradição do Capivara Move também será retomada, a “Galeria da Capi”, um espaço montado no festival para expor trabalhos de artistas visuais locais. Desenhos, gravuras, pinturas, fotografias, entre outras expressões artísticas devem ser expostas. 

Reforçando o recado, a nova edição do Capivara Move, com o tema “Bem-vindo, Cangibrina. Até breve, Babulina”, acontece neste sábado (26), das 16 às 22 horas, no espaço físico do evento, localizado na rua Paraguai, 885, bairro Alto Alegre. A entrada é gratuita. 

Para ficar por dentro da programação do Capivara Move, basta seguir o perfil: @capivaramove, nas redes sociais. 

 

Data 

26/10 

Capivara Move acontece neste sábado (26)

 

Trecho 

“O Capivara sempre foi palco de grupos musicais de forró, e, agora, o Babulina Brasil vai dar uma pausa em suas atividades, devido a mudança da artista Ana Pindorama, que deve se mudar de Cascavel por um tempo. Ao mesmo tempo, um outro grupo pioneiro de forró da cidade, o Cangibrina, retoma seus shows”

-Evelyn Anevão 

Organizadora 

Créditos: Redação