Ex-deputado do PT é morto após ser esfaqueado pelo filho em São Paulo
Segundo a Polícia Militar, político foi atingido durante surto do autor; esposa também ficou ferida ao tentar intervir
Créditos: Divulgação
O ex-deputado estadual Paulo Frateschi (PT) morreu na manhã desta quinta-feira (6) após ser esfaqueado pelo próprio filho, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Partido dos Trabalhadores à CNN Brasil.
De acordo com a Polícia Militar, Frateschi foi golpeado na região da cabeça e do braço. Ele chegou a ser socorrido em estado grave e levado a um hospital da região, em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.
No momento do ataque, a esposa do ex-deputado tentou intervir e também foi atingida, sofrendo ferimentos leves. O filho de Frateschi acabou contido por policiais e encaminhado à delegacia.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o local foi preservado para perícia e o caso está sendo registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa).
Em nota, o PT lamentou a morte do ex-presidente do diretório paulista da sigla. O partido destacou a trajetória de Frateschi e seu compromisso com a militância e a justiça social. “Ele permanecerá vivo em nossos corações e nas ações que ele ajudou a inspirar”, diz o texto.
Paulo Frateschi deixa familiares, amigos e companheiros de militância, que agora aguardam a conclusão das investigações sobre o crime.
Com informações da CNN Brasil
