GCAST

Esquadrão paranaense no grid da Copa Truck em Londrina

Grid de 40 caminhões é formado por sete representantes do Paraná, entre eles dois multicampeões e duas representantes femininas

Por Luciano Neves

Esquadrão paranaense no grid da Copa Truck em Londrina Créditos: Duda Bairros

Casa das corridas de caminhões no Brasil, o Paraná está muito bem representado na Copa Truck, campeonato que terá uma etapa em Londrina neste domingo (19) para definir os finalistas da temporada 2025. São oito os pilotos paranaenses representando a região no grid de 40 caminhões da Copa Truck: Wellington Cirino (Francisco Beltrão), Leandro Totti (Ibiporã), Jaidson Zini (Cascavel), Debora Rodrigues (Bela Vista do Paraíso), Rodrigo Taborda (Curitiba) Pedro Perdoncini e Thaline Chicoski (ambos de Campo Mourão) são nascidos no Paraná.

Deles, Cirino, com quatro títulos, e Totti, com três, possuem status de lendas das pistas. Cirino é o que tem a conquista mais recente com o título de 2022, mas é Totti o mais bem colocado de todos, como vice-líder da Pro. Na Elite, que é a divisão de acesso, Perdoncini lidera o campeonato e vem caminhando a passos largos para entrar na turma da Pro. Porém, nenhum deles ganha em popularidade de Débora e Thaline. “O Paraná é a casa das corridas de caminhões no Brasil. A primeira corrida aconteceu em Cascavel em 1987, e a cultura caminhoneira aqui é muito forte - não a toa que um terço da temporada acontece no Paraná. O público é muito fiel, esperamos casa cheia e uma coisa é certa: vamos dar um grande espetáculo", destaca Débora, que celebra em 2025 a marca de 27 anos competindo de caminhões. “Voltar a Londrina me dá uma motivação extra: é um circuito que gosto, que tenho mais experiência e uma ligação muito grande, pois foi onde eu comecei no automobilismo”, ressalta Jaidson Zini.

Principal expoente paranaense na temporada, Leandro Totti vem de uma vitória emotiva na última visita, em abril: foi a primeira vez que ele, um piloto da região, com equipe sediada na cidade, venceu uma prova de caminhões no local. “Meu objetivo é garantir a vaga na final realizando novamente o sonho de vencer, como fizemos na última corrida”, disse.

Créditos: Assessoria Acesse nosso canal no WhatsApp