Enfim, uma Seleção Brasileiro com faro de gol?
O Brasil, de Carlo Ancelotti, fez 5 a 0 na Coreia do Sul ontem, em amistoso
Por Luciano Neves

A Seleção Brasileira convenceu sob o comando de Carlo Ancelotti e aplicou uma impiedosa goleada sobre a Coreia do Sul em amistoso na manhã de ontem, em Seul. O trio ofensivo Rodrygo, Estevão e Vinícius Júnior apareceu como grande destaque da equipe. Rodrygo teve a maior nota, segundo dados da SofaScore. Autor de dois gols, ele apresentou ótima participação ofensiva, com alta precisão de passes (88%), boa presença em área e mobilidade para abrir espaços. Os dois gols reforçam seu protagonismo na nova geração da Seleção.
Com aproveitamento total nas finalizações (2/2), Estêvão foi determinante na vitória do Brasil sobre a Coreia. Mostrou boa leitura de jogo, precisão nos passes e movimentação inteligente. Apesar de errar em dribles e perder algumas posses, sua eficiência ofensiva e frieza diante do gol reforçam o potencial de um jogador em plena ascensão. Já Vinícius Júnior contribuiu com um gol e uma assistência. O camisa 7 mostrou ritmo intenso, participação constante nas jogadas ofensivas e manteve alto índice de precisão nos passes, sendo um dos principais articuladores do ataque comandado por Carlo Ancelotti. O Brasil volta a entrar em campo na próxima terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, no último compromisso desta data FIFA de outubro.
Rodrygo
Rodrygo foi um dos grandes destaques da partida, marcando dois gols, e saiu bastante satisfeito com sua atuação individual e também com o desempenho coletivo da equipe. Ausente nas últimas convocações do técnico Carlo Ancelotti devido ao mau momento vivido dentro de campo e também por causa de problemas físicos, Rodrygo ganhou um voto de confiança do treinador italiano, com quem fez história no Real Madrid, e desta vez não decepcionou. “Muito feliz por estar de volta, estava com muita saudade e tinha na cabeça de levar esses dois amistosos como final de Copa do Mundo. Graças a Deus, deu tudo certo, fico feliz com os gols, com o desempenho e mais ainda pela evolução da equipe. Acho que estamos em um ótimo caminho para a Copa do Mundo”, disse o jogador.
Ancelotti
O técnico Carlo Ancelotti ficou bastante satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira após a goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, em Seul, no primeiro dos dois amistosos desta data FIFA. O italiano, entretanto, não garantiu que manterá a formação utilizada para os próximos compromissos da equipe. “Foi um jogo muito completo da equipe, acho que jogamos muito bem com bola e sem bola. O compromisso da equipe foi muito bom, e a qualidade depois acaba sobressaindo. O jogo mostrou qualidades individuais muito importantes”, comentou Ancelotti.
Mas, ao ser questionado se a escalação utilizada contra a Coreia do Sul poderia ser o time-base já visando a Copa do Mundo de 2026, Ancelotti preferiu não se comprometer. “Depende muito de como vamos começar o jogo, se você tem muito controle, se não tem problema na saída de bola”, completou.
Créditos: Gazeta Esportiva