Empresário gaúcho registra testamento e deixa herança para Neymar
“Gosto do Neymar, identifico-me muito com ele", disse o empresário
Por Gazeta do Paraná

Neymar, 33 anos, pode ver sua já bilionária fortuna crescer ainda mais. Avaliado em US$ 1,01 bilhão (cerca de R$ 6,1 bilhões, segundo o site especializado em finanças esportivas Sportico), o jogador foi surpreendido pela notícia de que um empresário do Rio Grande do Sul, solteiro e sem filhos, decidiu deixá-lo como herdeiro universal em testamento.
O documento foi registrado em 12 de junho de 2025, no 9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, com a presença de duas testemunhas e de um tabelião substituto. A informação veio a público nesta semana e teve a autenticidade confirmada pelo portal GZH.
Motivos pessoais
O empresário, de 31 anos, preferiu não ter seu nome divulgado, mas concedeu entrevista na qual explicou sua decisão. Ele afirmou enfrentar problemas de saúde e disse sentir afinidade com a trajetória pessoal do atacante.
“Gosto do Neymar, identifico-me muito com ele. Também sofro com difamação, sou muito ligado à família e a relação dele com o pai me lembra da minha, que já faleceu. Mas, acima de tudo, ele não é interesseiro, algo raro hoje em dia”, declarou.
O valor exato da herança que poderá ser destinada a Neymar não foi revelado.
Posição da equipe do jogador
Procurada pelo portal F5, a assessoria do atacante, que atualmente defende o Santos no Brasileirão 2025, disse não ter recebido nenhuma notificação oficial sobre o testamento.
“Não chegou nenhuma informação”, limitou-se a responder a equipe do atleta.
O caso ganhou repercussão nacional e acrescenta mais um capítulo curioso à vida do camisa 10 santista, que além dos compromissos em campo, segue entre as personalidades mais midiáticas do esporte brasileiro.
Com informações da Folha de S. Paulo
