Elenco do Cascavel Futsal viaja para Erechim na noite desta quinta-feira
No jogo de ida, no sábado passado, a Serpente Tricolor empatou em 1 a 1 com o time gaúcho
Por Luciano Neves
Créditos: Luciano Neves/GP
O jogo do próximo sábado (08) contra o Atlântico de Erechim pode ser o último para o Cascavel Futsal. Isso ocorre caso não consiga derrotar o time gaúcho no jogo de volta das quartas de final da Liga Nacional. No jogo de ida na semana passada, as duas equipes empataram em 1 a 1 no ginásio da Neva. Sendo assim, a Serpente Tricolor necessita de uma vitória, ou no tempo normal ou na prorrogação. Em caso de um novo empate no tempo normal na partida de Erechim, o jogo terá uma prorrogação e o Atlântico terá a vantagem do empate porque teve melhor campanha na fase classificatória.
A meta cascavelense é adiar o fim da temporada e avançar para as semifinais da Liga Nacional pela quarta vez na história. Para isso, o elenco tem trabalhado de maneira intensa ao longo desta semana. Nesta quinta-feira (06) faz mais um trabalho no ginásio da Neva no período da manhã e à noite embarca para Erechim. Na bagagem, o time leva a confiança e a esperança na vitória sobre o forte time gaúcho. “Semana importantíssima e decisiva. Tem sido igual ao que fizemos na semana passada, já que trabalhamos para um jogo de 80 minutos. A gente queria muito vencer aqui em casa e levar a vantagem do empate já no jogo. E ainda assim teríamos a possibilidade de uma prorrogação. Mas o foco do trabalho e o objetivo continuam os mesmos. E a gente viu que dá. Continuar com os pés no chão, bem humildes, trabalhando da forma que já trabalhamos, mas a gente está vivo na competição e tudo pode acontecer”, disse o técnico Deividy Hadson.
No jogo do sábado passado, o treinador não pôde contar com Leozinho, lesionado. Porém, o jogador deve viajar com o grupo e ter condições de enfrentar o Atlântico. A partida de volta será no sábado, às 17h30, no Clube Esportivo e Recreativo Atlântico.
Quartas
A rodada de ida das quartas de final da Liga Nacional foi concluída na última terça-feira e o Corinthians reverteu a situação diante do Magnus Sorocaba com a vitória por 4 a 2. Sendo assim, o Timão, que foi campeão da Liga Nacional em 2022 com Deividy Hadson no comando, joga pelo empate na partida de volta na próxima terça (11) em Sorocaba. Na rodada de ida, o único visitante que se deu bem foi o atual campeão Jaraguá, que levou a melhor no clássico catarinense contra o Joinville por 4 a 1. O jogo de volta será na segunda (10) e o Jaraguá joga pelo empate. Quem passar desse duelo cruza com quem passar de Cascavel Futsal e Atlântico. O Campo Mourão está com a classificação encaminhada e venceu o Praia Clube por 4 a 0 no último domingo. O time também viaja para Uberlândia para o jogo de volta no próximo sábado (08).
Créditos: Luciano Neves
