Dançarina do ventre é presa por usar “técnicas de sedução” em vídeos
Linda Martino, influenciadora com mais de 2 milhões de seguidores, está detida no Cairo por suposta violação dos valores sociais egípcios.
Por Gazeta do Paraná

A influenciadora e dançarina do ventre Linda Martino, uma das mais conhecidas do Egito, foi detida por autoridades locais após a publicação de vídeos em que aparece dançando com trajes considerados provocativos. A prisão ocorreu há duas semanas, no Cairo, capital do país, e segue em caráter preventivo. As informações são do jornal britânico The Sun.
De nacionalidade italiana, Linda construiu carreira de sucesso no Egito, onde atua em casas noturnas e redes sociais. Seu perfil no Instagram, com mais de 2,2 milhões de seguidores, reúne vídeos de apresentações com milhares de visualizações.
Segundo o Ministério Público egípcio, os conteúdos publicados por Martino ferem os “valores da família e da sociedade” e violam a “decência pública”. Ela foi formalmente acusada de “usar técnicas de sedução” e “expor deliberadamente áreas sensíveis do corpo”. As autoridades também alegam que os movimentos de dança teriam conotação sexual.
Embora a dança do ventre não seja proibida no país, há restrições quanto à forma de divulgação do conteúdo em plataformas digitais. A legislação egípcia prevê penas para quem fere a moral pública, especialmente em meios abertos ao público, como as redes sociais.
A defesa de Linda Martino nega todas as acusações, sustentando que a profissional atua dentro da legalidade e da tradição artística. Ainda não há data definida para o julgamento.
Com informações do Portal Metrópoles
