Cristiano Ronaldo se despede de Diogo Jota: “Não faz sentido”
Jogadores foram campeões da Nations League juntos no mês passado, e o craque português lamentou a perda do companheiro de seleção
Por Gazeta do Paraná

Cristiano Ronaldo se pronunciou publicamente sobre a morte do atacante Diogo Jota, do Liverpool e da Seleção Portuguesa, ocorrida nesta quinta-feira (3), em um acidente de carro na Espanha. O jogador tinha 28 anos e estava ao lado do irmão, André Silva, que também morreu na tragédia.
“Não faz sentido”, escreveu Cristiano nas redes sociais, em uma homenagem comovente ao colega com quem compartilhou conquistas recentes pela seleção nacional. Os dois foram campeões da Nations League no mês passado, quando Portugal venceu a Espanha nos pênaltis. Diogo Jota entrou em campo durante a prorrogação da final.
O acidente
O acidente ocorreu na altura do quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria, na Espanha. Informações preliminares apontam que o veículo em que estavam os irmãos saiu da pista e pegou fogo. A principal suspeita é de que um dos pneus tenha estourado durante uma ultrapassagem.
O Corpo de Bombeiros de Rionegro del Puente foi acionado e confirmou que o veículo foi completamente tomado pelas chamas. Documentos encontrados no local ajudaram a confirmar a identidade de Diogo e André.
A morte de Diogo Jota gerou comoção internacional e foi lamentada por companheiros de equipe, clubes, federações e autoridades portuguesas. A Federação Portuguesa de Futebol solicitou à UEFA um minuto de silêncio em homenagem ao atleta, antes do jogo da Seleção Feminina contra a Espanha, ainda nesta quinta-feira.
