Cianorte vence o Azuriz na final da Taça FPF e abre vantagem para decidir o título em casa
Com gol de Euller no jogo de ida, Leão do Vale sai na frente e joga pelo empate na decisão da Taça FPF contra o Azuriz
Créditos: Guilherme Parro/Cianorte
O Cianorte deu um passo importante rumo ao título da Taça FPF ao vencer o Azuriz por 1 a 0 na tarde deste sábado (15), no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, pela partida de ida da grande final. O gol da vitória foi marcado de cabeça pelo zagueiro Euller, após cobrança de escanteio, aos 38 minutos do primeiro tempo.
O duelo foi equilibrado do início ao fim. O Azuriz teve maior posse de bola e tentou propor o jogo, enquanto o Cianorte mostrou eficiência e criou as chances mais perigosas.
Na fase de grupos, o Azuriz somou sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Já o Cianorte encerrou a primeira fase com oito pontos, resultado de duas vitórias e dois empates. No mata-mata, o time de Pato Branco avançou com duas vitórias e dois empates, enquanto o Leão do Vale somou duas vitórias, um empate e uma derrota,
O gol deste sábado teve sabor especial para o zagueiro Euller, de 23 anos, que balançou as redes pela primeira vez como jogador profissional. Com a vitória, o Cianorte agora joga pelo empate no confronto de volta, que será disputado no próximo sábado (22), às 15h30, no Estádio Albino Turbay, diante de sua torcida.
O campeão da edição 2025 da Taça FPF poderá escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Copa Sul-Sudeste, novo torneio organizado pela CBF. O vice-campeão ficará automaticamente com a vaga restante.
