GCAST

Cesar Bueno analisa grupo da Copa São Paulo

Em entrevista ao Gcast, o técnico do time Sub-20 do Cascavel falou sobre a primeira participação do time na Copinha

Por Luciano Neves

Cesar Bueno analisa grupo da Copa São Paulo

O Futebol Clube Cascavel irá vivenciar uma situação inédita em 2025. O time vai participar pela primeira vez da Copa São Paulo de futebol júnior, a chamada Copinha, a principal competição de base do futebol brasileiro e, logicamente, uma grande vitrine para os futuros astros da bola. Esta semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) fez o sorteio dos grupos da próxima edição da Copinha. E o Cascavel está no Grupo 20, que será sediado em Embu das Artes. Na chave, os Piás do Ninho vão cruzar com o Referência, o anfitrião da chave, o Boavista do Rio de Janeiro e o Sport Recife.

Esta semana, o técnico do time Sub-20 do Cascavel, Cesar Bueno, participou do Gazeta Esportes, programa esportivo no Gcast, o podcast da Gazeta do Paraná, ao lado do jornalista Vanderlei Luiz Ratto, que presta serviços de assessoria de imprensa para o clube. No programa, Bueno projetou a participação do Cascavel na Copinha e analisou os adversários do Grupo 20. “A gente já está atrás dos adversários. Em outubro de 2023 a gente começou a montar esse elenco já pensando em Copa São Paulo. Graças a Deus foi tudo alcançado. E a agora a gente foca tudo na Copa São Paulo. Na Copa Sul a gente usou uma equipe Sub-19 e no Estadual a gente usou uma equipe mais velha. Mais velha que eu digo, o último ano de Sub-20. E para a Copa São Paulo, apesar de ser Sub-20, nós também vamos com uma equipe Sub-19. E nessa Copa São Paulo vamos ter equipes muito difíceis. O Referência, que apesar de não ser conhecido do grande público, é um clube de formação de São Paulo, é de Embu das Artes, nossa sede do grupo. O Boavista foi semifinalista do Campeonato Carioca. E o Sport não precisa nem dizer, um clube altamente tradicional”, disse.

O treinador ainda aguarda a divulgação da tabela para definir a logística para o time. O Cascavel deve estrear no dia 02, no dia 03 ou no dia 04 de janeiro.

 

Cascavel anuncia o zagueiro Alcantara

 

O Cascavel segue estruturando o elenco para a temporada de 2025. E chegou a dez reforços oficiais. Na manhã de ontem, o clube anunciou o zagueiro Alcantara, atleta de 24 anos, que veio por empréstimo do São Bernardo. O jogador iniciou a trajetória no Rio Branco de Americana, mas teve passagens pela base do Grêmio e no São Paulo, onde ficou cinco anos, para depois ser vendido para o Ascoli Calcio da Itália. Em 2021, defendendo o Água Santa foi campeão da Série A2 do Paulista e o clube conquistou o acesso à Série A1. Em 2023 foi campeão da divisão de acesso de São Paulo jogando pelo São João de Araras. Neste ano, atuou no Velo Clube onde foi campeão da Série A2 e ajudou a colocar o time na elite do estado de São Paulo. Alcantara poderá fazer a estreia oficial com a camisa aurinegra no dia 12 de janeiro quando o time joga pela primeira rodada do Campeonato Paranaense contra o Cianorte fora de casa. Mas antes, o Cascavel disputar o Torneio Paraná de Verão, competição de pré-temporada preparatória para o Estadual. O primeiro jogo será no dia 15 de dezembro, também contra o Cianorte.