Cascavel se despede da Copinha contra o Boavista neste sábado
O time de Cesar Bueno não tem chances de classificação e cumpre tabela
Por Luciano Neves
O Cascavel fez história. Pela primeira vez, o clube participou da Copa São Paulo de futebol júnior. A meta dos garotos do técnico Cesar Bueno era passar de fase, mas o time não conseguiu alcançar esse feito. Por isso, cumpre tabela neste sábado (11) e se despede da Copinha. O Cascavel joga contra o Boavista do Rio de Janeiro, às 12h45, em Embu das Artes. Os garotos foram derrotados nos dois jogos anteriores, ambos pelo mesmo placar: 1 a 0 para Sport e Referência e esses resultados impediram o time de seguir para o mata-mata.
De qualquer maneira, o Cascavel pode seguir fazendo história. Querem voltar para casa com os primeiros gols e a primeira vitória na bagagem. Para isso, apostam tudo no duelo contra o time carioca, que também não tem chances de classificação e foi goleado pelo Sport no meio de semana. “Nós temos mais um jogo. Precisamos terminar bem, apesar de não ter mais chances de classificação. É a primeira Copinha, tudo é aprendizado, os meninos todos precisam entender algumas coisas, o clube precisa entender, eu preciso entender, isso é normal... Vamos avaliar o que ocorreu nos dois primeiros jogos e preparar para o terceiro. Numa primeira Copinha a gente sofre ainda com detalhes, erros simples que não podem acontecer. Mas vamos lutar. Esses meninos são muito guerreiros, muito lutadores, não dá para reclamar nada deles. São meninos que estão no dia a dia lutando e vamos continuar lutando”, disse o treinador.
Mata-mata
A Copa São Paulo de futebol júnior entra nos jogos eliminatórios. A segunda fase da competição será aberta neste domingo (12) com 16 partidas. Dois paranaenses têm compromissos hoje. O Operário de Ponta Grossa, que teve 100% de aproveitamento no Grupo 3, joga contra o Mirassol, às 19h30, em Bálsamo. O vencedor desse confronto pega quem passar do duelo entre Criciúma e Santa Cruz, que jogam às 17 horas. O Coritiba encara o Capivariano, às 18 horas, em Capivari. Se vencer encara o vencedor de Bahia e Desportivo Brasil, que se enfrentam às 11 horas. Destaque para o Botafogo, que enfrenta o IAPE, às 18h30, em Votuporanga. Se vencer enfrenta o vencedor de Ponte Preta e Votuporanguense, que jogam às 15 horas. O Atlético-MG enfrenta o Botafogo-SP, às 21 horas. Quem vencer pega o vencedor de Guarani e Bandeirante, que jogam às 11 horas. O Santos tem um confronto contra o São José-RS, às 15 horas. Se passar cruza com o vencedor de Ferroviária e Vitória, jogo que será às 11 horas. O Fluminense joga contra o CRB, às 21h30. Se passar encara o vencedor de Água Santa e Linense. O São Paulo encara o América-RN, às 19 horas, em Jaú. Se passar encara o vencedor de Juventude e XV de Jaú, que se enfrentam às 15 horas. E o Cruzeiro enfrenta o América do Rio. Se passar pega o vencedor de Portuguesa e Real Brasília.